segunda-feira, 17 de maio de 2010

Produtora quer retirar 'Farmville' do Facebook



A produtora Zynga pode retirar seu game de maior sucesso, o “Farmville”, do Facebook. O motivo seria um desentendimento entre a dona do game e os executivos da rede social por conta da introdução da moeda Facebook Credits. O dinheiro virtual propõe a criação de uma moeda que pode ser utilizada em todos os jogos e aplicativos do Facebook. O impasse é que a rede social ficaria com 30% do valor de cada transação realizada com o Facebook Credits, que será lançado no dia 25 de junho. Atualmente, cada game e empresa utilizam seu próprio sistema de créditos.

O blog de tecnologia TechCrunch e a edição digital da revista britânica especializada em games Edge afirmam que a relação entre Zynga e Facebook ficou comprometida com o anúncio. Os executivos da rede social tentaram fazer um acordo de longo prazo com a produtora para que seus títulos se mantenham com exclusividade no site. O CEO da Zynga, Mark Pincus, disse à sua equipe para estar preparada para uma possível ruptura com o Facebook para lançar sua própria rede de jogos sociais chamada de Zynga Live.

Muitos dos principais jogos do Facebook perderam milhões de usuários ativos quando, em abril passado, a rede social desabilitou notificações de outras empresas, que permitia que os desenvolvedores fizessem com o que os jogadores retornassem às partidas. Apenas “Farmville”, que possui mais de 78 milhões de jogadores, perdeu 4,4 milhões de usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário