terça-feira, 7 de abril de 2009

"Arte" com Cadáveres

Joel-Peter Witkin tem fotos espalhadas em alguns museus do Mundo.
Suas fotografias com temas críticos e filosóficos tem um detalhe no mínimo Mórbido...

Ele usava Cadáveres como modelo... De plantas, animais e humanos! Usava cabeças como vasos, corpos como alvos... enfim algo realmente Macabro...

Vejam algumas de suas fotografias assustadoras e bizarras...





Quer ver mesmo ? TEM CORAGEM ?














Fonte: http://medob.blogspot.com/

Bonsai - Arte Milenar.


Vamos conhecer um pouco sobre Bonsai, afinal de conta essas plantas são lindas e cativantes. Os japoneses desenvolveram a técnica de cultivar, porém os chineses que deram origem.


Para ser considerado um Bonsai é necessários que a planta preencha alguns requisitos básicos:

* Deve estar plantada em um vaso raso
* Deve ser uma replica de uma árvore ou arbusto natural

O conjunto sempre expressa uma visão natural e tenta repassar ao ambiente uma paisagem. Eles são classificados em diversos modelos:

VERTICAL FORMAL - “CHOKKAN”


Como o próprio nome indica, o tronco é vertical e absolutamente reto, com perfeita conicidade e galhos em todas as direções. Na natureza, árvores desta conformação indicam um crescimento livre de adversidades. Este estilo representa o máximo de equilíbrio, sendo, para tanto, fundamental um nebari bem formado por raízes fortes e dispostas radialmente.

VERTICAL INFORMAL - “MOYOGI”


É o estilo que mais identifica a arte do bonsai - é o mais popular. O tronco é ereto, porém com curvas que o movimentam em todas as direções. O eixo principal da árvore tem que conter o ápice e o nebari (permitidos pequenos desvios). Caso contrário, resultaria o estilo inclinado.

INCLINADO - “SHAKAN”


Neste estilo, o tronco é reto, porém deslocado do seu próprio eixo, ou seja: inclinado. O mais difícil é obter equilíbrio visual com uma árvore com desequilíbrio físico. O equilíbrio visual é buscado através da oposição do ápice, dos galhos e/ou do nebari, ou seja, enfatizando-se em sentido oposto à inclinação do tronco o que de mais favorável se tem do ápice, dos galhos e do nebari.

VARRIDO PELO VENTO - “FUKINAGASHI”


Como definido pelo nome, indica o desenvolvimento de uma árvore sob o regime de vento predominante, causando a inclinação do tronco naquele mesmo sentido, bem como “marcas” no lado que recebe o vento. Dada esta condição adversa, a copa não apresenta densidade.

LITERATO - “BUNJIN-GI”


É o estilo em que a predominância de massa verde encontra-se no alto do bonsai. Caracteriza-se por linhas fluídas, limpas e elegantes. Este estilo “adota” outros estilos para a sua existência - podemos ter o literato “sôbre” os estilos vertical, inclinado, cascata e outros.

VASSOURA - “HOKIDACHI”


Neste estilo, o tronco é absolutamente reto e vertical, subdividindo-se em inúmeros galhos que, nascendo de um mesmo ponto de tronco e em todas as direções, formam uma única copa. Dada a grande quantidade de galhos que formam a copa, é importante que se elimine aqueles que “atravessem” a copa, possibilitando as melhores ensolação e aeração do conjunto.

CASCATA - “KENGAI”


No estilo cascata a árvore apresenta forte inclinação vertical no sentido da face lateral da bandeja. A parte mais externa da árvore deve estar em nível inferior ao fundo do vaso. Variações deste estilo apresentam tronco único ou múltiplo, presença ou não de ápice.

SEMICASCATA - “HAN-KENGAI”


Neste estilo, a árvore também inclina-se para baixo, embora de forma menos acentuada. A parte mais baixa da copa/tronco situa-se próxida altura do vaso, com inclinação em torno dos 45°.

TRONCO DUPLO - “SOKAN”


Este estilo decorre de uma árvore com dois troncos nascidos de uma mesma base, sendo um predominante em relação ao outro - mais alto e mais grosso. O movimento geral das duas “árvores” deve ser o mesmo, haja visto que se desenvolveram sob as mesmas condições. Neste estilo, a exemplo de todos os outros com mais de uma árvore, a “planta” menor inclina-se “para fora” da maior “fugindo” da sombra da maior.

DOIS TRONCOS - “SOJU”


A diferença básica deste para o estilo tronco duplo reside nas raízes. Naquele a base é única enquanto que no “SOJU” os nebari são independentes. Uma nomeclatura mais adequada para o estilo seria: “árvores gêmeas”.

TRONCO MÚLTIPLO - “KABUDACHI”


São considerados tronco múltiplo árvores com cinco ou mais troncos em um único nebari. É muito importante que o trabalho com cada tronco/copa leve em conta o resultado do conjunto, o que, para tanto, alguns troncos podem/devem ser “vistos” como galho.

BALSA - “IKADABUKI”


Este estilo tem origem numa árvore tombada, de cujo tronco em contato com o solo surge um extenso enraizamento e, conseqüentemente, múltiplas brotações e/ou modificação de antigos galhos em novos troncos. Usualmente, neste estilo tem-se um monótono alinhamento dos múltiplos troncos. A inclinação (para frente e para trás) dos vários troncos tende a minimizar tal situação. Em outro estilo muito semelhante a este, o “NETSURANARI”, esta linearidade não ocorre tão freqüentemente, pois os múltiplos troncos são formados de uma raiz que se estende sobre o solo de forma sinuosa.

BOSQUE OU FLORESTA - “YOUSE-UE”


São grupos de pelo menos cinco árvores plantadas em conjunto. O número de árvores que compõe o grupo deve ser ímpar, até que se atinja uma quantidade de unidades tão elevada que a contagem dos troncos deixe de ser possível com uma simples observação do conjunto. Também neste estilo prevalece o sentido de grupo - triangulação, profundidade, equilíbrio. A formação do bosque pode ser expressada por dois ou mais sub-grupos, sempre prevalecendo o todo em relação às unidades.

RAÍZES SOBRE A ROCHA - “ISHITSUKI”


Este estilo agrega, além da árvore e da bandeja, um novo elemento da composição: uma pedra. Neste caso as raízes são “altas” e descem a pedra, em forma de “abraço apertado” em direção ao substrato da bandeja. Espaços ou vazios entre as raízes e a rocha reduzem a qualidade do bonsai. Uma variação deste estilo resulta de plantar a árvore na rocha, ou seja, em depressões adequadas para receber o substrato e a árvore.

RAÍZES EXPOSTAS - “NEAGARI”


Este estilo expressa bem o embate da árvore contra as forças da erosão. Nesta luta a árvore sob a ameaça da derrubada natural, conseqüente da progressiva retirada do seu solo de sustentação, multiplica e fortalece suas raízes cada vez mais expostas. Assim, no bonsai deste estilo as raízes expostas mostram-se como parte do tronco.

Fonte:www.thebest.blog.br/

Turismo Sustentável.


O período de férias estão chegando ao final para muita gente, mas algumas pessoas descansam em outros períodos do ano.

As dicas abaixo servem para qualquer época, e devem ser seguidas para um descanso agradável tanto para o visitante como para o visitado:

Viaje leve:
Ao viajar com pouca bagagem, você poderá mais facilmente deslocar-se em veículos pequenos, utilizar ônibus e trens, andar de bicicleta ou a pé. Além da economia de combustível e do menor impacto ambiental, você poderá ter um convívio mais estreito com o povo e com os costumes locais.

Racionalize o consumo de água e energia:
Nos hotéis, reutilize as toalhas e roupas de cama, dispensando a troca diária. Apague as luzes e desligue o ar condicionado e outros aparelhos elétricos antes de sair do quarto. Não use sabão ou detergente quando usar fontes naturais de água.

Siga as trilhas e cuidado com o lixo:
Nos passeios, circule apenas em locais permitidos à visitação. Jogue o lixo exclusivamente em locais apropriados e pratique a coleta seletiva quando houver esta alternativa. Deixe os locais como você os encontrou: leve apenas fotos e boas recordações.

Prefira alimentos e artigos locais, chame guias nativos:
Pratos típicos, artesanato local e todo tipo de artigos produzidos localmente resumem a cultura do destino visitado. Respeite-as e fortaleça a identidade de suas populações por meio de seu consumo desses bens. Aproveite melhor os passeios em companhia de guias nativos que conhecem melhor que ninguém os melhores pontos para pesca, natação etc. Eles se sentem reconhecidos, além de verem na atividade uma forma de geração de renda de maneira sustentável.

Planeje seus gastos:
Faça um orçamento de viagem que seja compatível com suas possibilidades, incluindo os gastos com pequenas despesas e a eventual compra de lembranças e presentes. Não ultrapasse o planejado, tomando cuidado especial com o uso excessivo de cartões de crédito, evitando trazer dívidas de viagem ao voltar para casa.

Fonte: Instituto Akatu

Internet Banda Larga na rede elétrica !


A Anatel aprovou nesta quinta-feira, 2, o Regulamento sobre Condições de Uso do Sistema de Acesso em Banda Larga utilizando Rede de Energia Elétrica (BLP).

As novas regras se aplicam à prestação de internet por meio da tecnologia Power Line Communications (PLC). A data de publicação da norma não foi divulgada pela Anatel, nem se o texto encaminhado à consulta pública sofreu alterações.

Em princípio, a oferta de internet via PLC será em caráter secundário, ou seja, sujeita a restrições em caso de causar interferências de outros serviços. Segundo fontes da agência, a decisão pelo caráter secundário não é permanente e pode ser revista quando o serviço se estabelecer comercialmente. A escolha da Anatel de deixar o serviço sem garantias contra interferências foi motivo de críticas durante a consulta pública. No entanto, não há nenhum serviço consolidado usando a faixa designada, que hoje é explorada ocasionalmente por entidades como as Forças Armadas.

A segunda parte da regulamentação da nova oferta de internet por meio da rede elétrica ainda está em consulta pública na Aneel. Trata-se da sistemática aplicada ao uso dos meios físicos para a entrega do serviços aos consumidores, etapa que necessariamente passa pela rede das distribuidoras de energia elétrica. Na Aneel, a perspectiva é de que a negociação do acesso à infraestrutura continue sendo livre, sem qualquer regulação de preços, até porque o setor elétrico não permite a fixação de valores de rede.

Fonte:http://www.teletime.com.br

Vodka Preta - Blavod



BLAVOD é a única vodka premium de cor preta no mundo. Elaborada em um processo especial de destilação e tripla filtragem, contendo erva asiática Catechu, que é emagrecedora, usada para dar coloração preta ao líquido, sem alterar seu sabor. Foi lançada em 1998 na Inglaterra, e hoje é consumida em mais de 16 países. Devido sua cor, é uma bebida única para elaboração de drinques. Coloridos e divertidos os coquetéis podem ser feitos com frutas, energéticos, refrigerantes e outras bebidas. Tudo isso sem que o preto da Blavod se misture. Graduação alc. 40% vol -750ml.


Fonte: Blavod

Aprecie com moderação

O Conficker Falhou - Praga Virtual


Para especialistas de segurança o Conficker falhou – O “Sucesso” do vírus deu tempo para que empresas bloqueassem ameaça digital.


Os desenvolvedores do vírus Conficker devem estar bastante desapontados, na opinião de um especialista em segurança digital da Symantec - não porque a praga não derrubou a internet, como se chegou a especular. “Todo o trabalho desse grupo (de crackers) foi pro ralo”, disse Alfred Huger, vice-presidente de desenvolvimento da equipe de resposta a ameaças da Symantec.

Ironicamente, foi o sucesso extraordinário do Conficker que anulou o trabalho dos crackers. Segundo Huger, o malware só foi controlado a tempo porque se espalhou rapidamente e atraiu bastante atenção da imprensa e de blogueiros, dando tempo para que as empresas de segurança criassem barreiras contra a praga virtual.

“O Conficker teve a maior cobertura da mídia desde o Code Red, que derrubou vários servidores da Microsoft”, afirmou o especialista. Segundo ele, o problema começou em janeiro, quando o número de máquinas contaminadas disparou, fazendo com que os especialistas se voltassem para o problema. “E isso é ótimo. A ameaça era verdadeira e, sem toda essa atenção, ela poderia ter se tornado um grande problema.”

Vincente Weafer, outro pesquisador da equipe de segurança da Symantec, concorda com seu colega e disse que o autor, ou autores, provavelmente não tinham a intenção de que o malware chamasse tanta atenção. “A maioria das pragas eletrônicas de hoje tentam obter algum ganho financeiro. Para isso, é preciso não se mostrar muito”, disse.



O “fenômeno” Conficker levou várias empresas a se unirem para criar uma barreira e impedir que a praga entrasse em contato com servidores e se espalhasse ainda mais no dia 1º de abril. Além disso, outras companhias desenvolveram soluções contra o vírus, como ferramentas específicas para remover a praga dos computadores contaminados.

A empresa de segurança digital McAfee disse que o vírus falhou e não conseguiu entrar em contato com os servidores necessários para se atualizar. Por outro lado, Dave Marcus, pesquisador da McAfee, disse que “os criadores do Conficker aprenderam uma lição” e vão projetar vírus “que se espalhem mais silenciosamente da próxima vez”.

Fonte: PCWorld.com