quarta-feira, 13 de maio de 2009

Deputado tinha 23 multas por excesso de velocidade e carteira de habilitação cassada



Único sobrevivente do acidente que matou dois jovens na madrugada de quinta-feira passada, o deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho (PSB) foi multado 30 vezes nos últimos seis anos e acumula 130 pontos na carteira de motorista.

Do total, 23 foram por excesso de velocidade – seis delas a menos de dois quilômetros do local da batida. Como o parlamentar não recorreu de sete infrações, ele teve a habilitação cassada e não poderia dirigir desde julho do ano passado.

De acordo com o que determina o Código de Trânsito Brasileiro, três multas foram consideradas gravíssimas, já que o deputado excedeu em mais de 50% a velocidade permitida – apenas uma infração desse tipo implica automaticamente a suspensão da carteira de motorista. No dia 28 de setembro do ano passado, Carli Filho foi multado quatro vezes por excesso de velocidade em pouco mais de duas horas. Em agosto de 2007, ele já havia recebido duas multas pelo mesmo motivo em menos de 40 minutos e, em novembro de 2008, também ultrapassou o limite máximo permitido duas vezes no mesmo dia.

Haveria outro carro disputando um possível racha com o deputado Ribas Carli Filho?
Pelo procedimento padrão do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), todo motorista que tem a carteira suspensa recebe uma notificação por correio e deve entregar a habilitação para cumprir a suspensão imposta pela entidade. Como a assessoria do Detran não informou o andamento dos processos envolvendo o deputado, existe a possibilidade de ele ter entregado a carteira e continuado dirigindo sem documento, ou de nem sequer ter cumprido a determinação do órgão. Segundo o Detran, se o motorista não devolver a habilitação, a única chance de a irregularidade ser descoberta é por meio de blitze e fiscalizações.

Recorreu

Carli Filho recorreu de 12 das 30 multas que recebeu desde 2003. O deputado ainda pode recorrer de 11 punições. Como não houve recurso às outras sete multas, o parlamentar teve a carteira suspensa pela primeira vez no dia 18 julho do ano passado. Conforme a legislação de trânsito, condutores multados têm três chances de recorrer da punição, num prazo de 30 dias contados a partir de quando são notificados. O último recurso – que pode ser feito no Conselho Estadual de Trânsito – só é julgado se a multa for paga antes do julgamento.

Além das infrações por excesso de velocidade, o deputado do PSB foi multado seis vezes por estacionar em locais proibidos e um vez por dirigir falando ao celular.

Por meio da assessoria, o também deputado estadual Plauto Miró (DEM), tio de Carli Filho, declarou que a família não irá se pronunciar sobre o assunto e vai aguardar o andamento do inquérito que investiga o caso, em virtude de supostas distorções que têm sido levantadas em relação ao acidente.

Colisão



O acidente, envolvendo um Volkswagen Passat de cor preta – de Carli Filho – e um Honda Fit prata, aconteceu na esquina das ruas Monsenhor Ivo Zanlorenzi e Paulo Gorski, no bairro Mossunguê, Curitiba, por volta da 1 hora de quinta-feira passada. O deputado trafegava pela Monsenhor Ivo Zanlorenzi, quando bateu violentamente contra o Honda Fit. Com o impacto da colisão, os carros foram parar na Rua Barbara Cvintal, uma via paralela ao local do impacto.

Pedaços de lataria, vidros e ferros ficaram espalhados por cerca de cem metros. Os dois ocupantes do Honda, Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida, tiveram morte instantânea. Eles voltavam do ParkShopping Barigui, onde Almeida trabalhava há cinco meses.

Indícios

O empresário Gilmar Yared declarou à Gazeta do Povo na última sexta-feira que a morte do filho foi um crime e não um acidente. “Testemunhas disseram que havia um terceiro carro participando de um racha com o deputado. Meu filho, ao contrário, estava bem devagar”, defendeu.

No entanto, a primeira conclusão do delegado responsável pelo caso, Armando Braga de Moraes, é de que não há indícios de racha ou de outro carro envolvido no acidente.

Fonte: Jornale.com.br

Hackers declararam guerra aos sites israelitas


Muitos sites israelitas foram recentemente atacados e bloqueados como vingança da guerra lançada contra Gaza. Os alvos são sites de empresas de negócios, sector privado ou público, instituições do Governo israelita e partidos políticos.

Os hackers apoiam Gaza à sua maneira: a guerra na internet afirmou um dos hackers que se intitula Romeu acrescentando que estamos a trabalhar dia e noite, redobrando os nossos esforços porque esta batalha precisa duma liderança inteligente e lutadores fortes. Romeu tem contacto com outros amigos hackers, entre eles Hack back ou Mr night (nomes de código).

Romeu afirma que são um grupo de vinte piratas, comunicam uns com os outros, especificam o alvo e de seguida começa o ataque aos sites seleccionados usando a alta tecnologia que permite a ofensiva. Se verificarmos que o alvo tem imunidade ao ataque, mudamos os planos e atacamos novamente.

Romeu reforçou que no passado não costumavam atacar empresas ou sites privados mas depois do que aconteceu: decidimos acabar com qualquer site que consigamos atacar, atacámos empresas de negócios, sector privado ou público, instituições do Governo ou partidos. Um dos momentos de maior felicidade e orgulho foi quando colocámos as fotografias do mártir e das bandeiras da resistência nos sites que ocupámos.

Os hackers enviaram uma mensagem ao partido democrata libanês dizendo que amigos dos hackers teriam no dia anterior atacado nove sites num acto de vingança pelo massacre em Gaza e fazendo deles um palco de recusa, declarando o seu total apoio a Gaza, ao Hamas e à resistência islâmica e ao Hezbollah. Os israelitas conseguiram recuperar alguns sites mas os restantes continuam sob o nosso controlo e prometemos-lhes mais: a vitória da resistência.

Outro hacker, que se intitula Mr night, disse que no passado, desde 2006, dezenas de hackers atacaram sites israelitas. Eu só bloqueio sites que não estão completamente protegidos mas por vezes também escolho alguns bem protegidos. Fico muito tempo a estudar o sistema e depois tento criar novas técnicas para quebrar o escudo de protecção.

Ele não se importa se os seus nomes sejam revelados porque é quase impossível descobrir quem está por detrás dos ataques. Depois de terminar a operação ele apaga todos vestígios. Faço isto a partir de casa, depois de acabar apago qualquer vestígio que possa revelar a minha identidade, mas para fazer isto é necessário perceber bem como funciona o sistema. Às vezes utilizo o meu programa de pirataria para piratear. A única forma que existe de descobrirem a minha identidade é quando o administrador está no site na mesma altura em que estamos a penetrar no sistema mas isto é impossível tendo em conta a falta de segurança dos sites israelitas uma vez que são pouco monitorizados, afirma o ciber-pirata.

Fonte:PNN Portuguese News Network.

Vírus já infectou mais de 4,6 milhões de computadores com Windows


Um vírus que aproveita uma falha no sistema operativo Windows já afectou mais de 4,6 milhões de computadores, informou a empresa finlandesa de segurança de software F-Secure Corp.

Segundo a F-Secure, 3,5 milhões de computadores foram infectados com o vírus «Downadup» até terça-feira, apresentando uma subida de 1,1 milhões no dia seguinte. O vírus explora falhas do Windows Server, Windows 2000, XP, Vista, Server 2003 e Server 2008. Sean Sullivan, pesquisador da F-Secure, adiantou que os números apresentados são uma «estimativa conservadora».

Em Outubro, a Microsoft divulgou uma actualização de segurança de emergência para o «Downadup» pelo que alega que os ataques do vírus se devem à falta de actualização do software por parte dos utilizadores. O maior número de ataques foi registado nos Estados Unidos, Canadá, Coreia, e em muitos países europeus, nomeadamente o Reino Unido, França e Alemanha.

Fonte: PNN Portuguese News Network.

Dell lança notebookl mais fino do mundo


A Dell lançou esta terça-feira o computador mais fino do mundo, o «notebook» modelo Adamo, o modelo da linha de luxo da empresa, que com a espessura de 1,64 centímetros supera o MacBook Air da Apple.

O computador Adamo da Dell, revestido de alumínio, pesa 1,8 kg e tem apenas 1,64 centímetros de espessura, «o que o torna mais fino, mas mais pesado, que o MacBook Air da Apple», tem um ecrã de 13,4 polegadas, processador 1.2 Ghz Intel Core 2 Duo e a bateria tem uma autonomia de mais de cinco horas.

De acordo com o director de marketing da Dell, David Clifton, a intenção da Dell com a criação do novo produto foi «fazer um produto com estilo» e não a concorrência directa com a Apple. O novo computador vai ser disponibilizado no final do mês no Reino Unido e terá um custo de cerca de 1 785 euros.



Fonte: PNN Portuguese News Network.

OMS receia que H1N1 ganhe resistência


A Organização Mundial de Saúde (OMS) receia que o vírus da gripe A (H1N1) ganhe resistência aos antivirais após a passagem do H1N1 para o hemisfério Sul, onde o Inverno (propício à propagação do vírus, que gosta de frio) está a começar.

Estamos confrontados com o risco da resistência do vírus (aos antivirais)», disse Nikki Shindo, perito da ONU em pandemias, numa conferência de imprensa telefónica, a partir de Genebra. Isso porque algumas estirpes gripais do ano passado resistiram ao oseltamivir (comercializado pela Roche como Tamiflu e recomendado contra a nova gripe).

Num documento ontem divulgado, chamado «Avaliação da Severidade de uma Pandemia de Gripe» a OMS refere que o vírus H1N1 tem o potencial de causar uma epidemia que complete três voltas ao mundo, se sofrer mutações no sentido de se tornar mais facilmente contagioso, salvaguardando que o impacto varia de região para região consoante a qualidade dos sistemas de saúde.

A Organização enviou na semana passada 2,4 milhões de doses de Tamiflu para 72 países com maiores dificuldades, entre eles o México. Ontem, a Roche anunciou que iria oferecer à OMS outros 5,7 milhões de doses e que reforçaria a produção para ter 110 milhões de tratamentos prontos nos próximos cinco meses.

Segundo números da OMS, a gripe já afectou 5.251 pessoas em todo o mundo, provocando 61 mortos. Até haver vacina, o combate aos casos mais graves terá de usar o Tamiflu.

Fonte:PNN Portuguese News Network.

Lendas Urbanas - A MOTOQUEIRA DO DIABO


Marisa era uma motoqueira de 45 anos , residente em Curitiba , proprietária de uma moto Harley Davidson e que gostava de participar de encontros de donos deste tipo de motos .

Em abril deste ano , ela estava se recuperando de um câncer , quando soube que haveria um encontro de motoqueiros no norte do Paraná .

Então , ela fez o seguinte comentário com sua filha :

- Filha , não posso deixar de participar deste encontro de "harleyros ".

Mas , sua filha disse isto :

- Mamãe , acho melhor a senhora não participar , afinal a senhora está se recuperando de um câncer .

Porém , Marisa falou :

- Eu vou neste encontro nem que o diabo me pegue na estrada .

Então , Marisa e seu marido pegaram a estrada rumo ao encontro .

Cada um foi com a sua moto .

Mas , no meio da estrada , um caminhão bateu de frente com a moto de Marisa e ela acabou falecendo .

Dizem , que nesta estrada , em noites de neblinas , muitos caminhoneiros encontram uma mulher flutuando em uma moto sem rodas .

Astronautas inspeccionaram a Atlantis


Os astronautas do vaivém espacial Atlantis inspeccionaram durante dez horas os estragos em algumas telhas de protecção de uma das asas da nave, mas os danos são considerados menores e a missão prossegue de acordo com o previsto.

“Há quatro telhas que apresentam alguns danos que parecem ser de todo menores”, disse aos jornalistas o director de voo, Tony Ceccaci, acrescentando que não existe qualquer perigo de o equipamento de protecção da nave falhar quando esta reentrar na atmosfera terrestre.

“A mesma quantidade de estragos noutra zona da nave seria mais preocupante. Os estragos parecem superficiais e não são muito extensos”, afirmou o chefe da equipa de missões da agência espacial norte-americana, a NASA, Leroy Cain.

Os sensores da nave registaram um choque 106 segundos após a descolagem, mas não se sabe nada quanto à dimensão e ao peso do objecto que colidiu com a Atlantis. As imagens vão continuar a ser analisadas nos próximos dois dias.

A Atlantis partiu na segunda-feira para uma missão de 11 dias, cujo objectivo é reparar o telescópio espacial Hubble, em órbita há 19 anos, e aumentar o tempo de vida deste em pelo menos cinco anos.

Este voo é considerado mais perigoso do que as outras missões dos vaivém da NASA, uma vez que a órbita do Hubble situa-se a uma altitude mais elevada (563 quilómetros) do que a da estação espacial ISS, o destino habitual dos voos espaciais norte-americanos (300 quilómetros). A NASA estima que as hipóteses de colisão com um detrito espacial são de uma em 221 na órbita do Hubble, contra uma em 300, na órbita da ISS.

O vaivém Endeavour está pronto a ser lançada do centro espacial Kennedy, na Florida, para uma eventual missão de socorro à Atlantis.

Fonte: Publico.PT