sábado, 25 de abril de 2009

Ética é para tudo e todos....

Publicidade auto explicativa.





Fonte: usuário Figurinha fórum Teonanacatl.

Vocês pediram, fizeram e conseguiram, agora....

Campanha publicitária muito bem bolada !!!




Fonte: Aqui!

Gripe suína mortal atinge o México


Uma variedade letal de gripe suína nunca antes vista vem atingindo o México, onde já provocou pelo menos 16 mortes e suscita o temor de que esteja se espalhando pela América do Norte.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) disse que está preocupada com o que chamou de 800 casos “semelhantes a gripe” no México e também com um surto confirmado de uma nova variedade de gripe suína nos Estados Unidos. A entidade anunciou na sexta-feira (24) que convocará um encontro de emergência para discutir o assunto.

Foram canceladas as aulas de milhões de alunos na capital mexicana, Cidade do México, e áreas vizinhas na sexta-feira, depois de as autoridades terem observado um número de mortes acima do normal nas últimas semanas por doenças semelhantes à gripe.

“É um vírus suíno que sofreu uma mutação e em algum momento foi transmitido a humanos”, disse à rede Televisa o ministro da Saúde mexicano, José Angel Cordova.

Cordova vinculou a doença no México a um novo tipo de gripe suína que já atingiu sete pessoas na Califórnia e no Texas.

Ação política

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) disse que o vírus que se manifestou nos Estados Unidos é um misto nunca antes visto de vírus típicos de suínos, aves e humanos. Os sete pacientes norte-americanos se recuperaram.

Uma autoridade do governo dos EUA disse que a Casa Branca está acompanhando de perto o aparecimento da gripe suína e que o presidente Barack Obama já foi informado.

O governo mexicano recomendou à população evitar beijos e apertos de mão e também evitar compartilhar alimentos, copos e talheres, para não facilitar a transmissão da gripe.

Prevenção

A Cidade do México, que tem cerca de 20 milhões de habitantes e é uma das maiores do mundo, esteve mais calma que o normal na manhã de sexta-feira. Na ausência de ônibus escolares nas ruas e de pais levando seus filhos à escola de carro, o trânsito normalmente pesado estava menos caótico que o normal.

Muitas pessoas que aguardavam para entrar nas estações de metrô usavam máscaras cirúrgicas protegendo seus rostos.

O vírus é um vírus de gripe A designado como H1N1. Ele contém DNA típico de vírus aviários, suínos e humanos, incluindo elementos dos vírus suínos europeus e asiáticos, disse o CDC.

A OMS disse que cerca de 60 pessoas já morreram da doença no México. O organismo da ONU sediado em Genebra disse que está em contato diário com as autoridades norte-americanas, canadenses e mexicanas e que ativou seu Centro de Operações de Saúde Estratégicas (SHOC), seu centro de comando e controle usado em eventos agudos de saúde pública.

A vigilância e o escrutínio da gripe vêm sendo intensificadas desde 2003, quando a gripe aviária H5N1 reapareceu na Ásia. Especialistas temem que essa ou outras variedades possam desencadear uma pandemia que poderia provocar milhões de mortes.

Fonte : G1
.

Windows 7 com mode XP Virtual.


A Microsoft revelou uma nova arma em seu esforço para fazer os usuários desistirem do XP e migrarem para um sistema operacional mais novo: o modo XP.

O engenheiro de Windows Scott Woodgate anunciou, em blog corporativo, que a Microsoft trabalha num recurso que vai carregar o XP dentro do vindouro Windows 7 usando ferramentas de virtualização.

A tecnologia usada será o Virtual PC, um aplicativo de virtualização que a Microsoft adquiriu de seus criadores em 2003. Segundo Scott, a ideia do “Modo XP” é encorajar, sobretudo, as pequenas empresas que possuem aplicativos antigos e temem que eles não sejam compatíveis com o novo sistema operacional da Microsoft.

O recurso, no entanto, pode ter forte impacto também sobre usuários finais. Muitos consumidores possuem aplicativos antigos ou mesmo um hardware que comprou há muito tempo – como um velho scanner – e teme mudar de sistema operacional e não conseguir usá-los mais.

O anúncio do modo XP causou surpresa, pois ele não apareceu antes na versão beta do Windows 7 nem é previsto aparecer no RC1 do novo Windows, com precisão de ser liberado pela Microsoft dia 5 de maio.

Segundo os engenheiros da Microsoft,o modo XP em princípio, só ficará disponível para quem adquirir as mais caras versões do Windows 7, a Ultimate ou Professional.

A Microsoft tenta reverter no Windows 7, dois pontos de resistências ao sistema Vista: uma delas é a compatibilidade com software e hardware e o tempo de boot, considerado demasiadamente longo.

Fonte: Microsoft blog.