segunda-feira, 18 de maio de 2009

Exame confirma que deputado estava embriagado em acidente no PR


O resultado do exame de dosagem alcoólica feito na amostra de sangue do deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho (PSB) comprovou que o parlamentar estava embriagado no momento do acidente que matou dois jovens em Curitiba, na madrugada de quinta-feira (7).

De acordo com a análise, realizada pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba e divulgado no fim da manhã desta segunda-feira (18) pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), havia no sangue do deputado 7,8 decigramas de álcool por litro de sangue.

Para o Código Brasileiro de Trânsito (artigo 306), a apresentação de dosagem acima de 6 decigramas já é considerada crime, e o nível tolerado é de 2 decigramas.

O material examinado pelo IML foi coletado pelo Hospital Evangélico para exames clínicos logo após o acidente, mas só uma semana depois do acidente, quando a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) solicitou as amostras de sangue . “Hoje é possível afirmar com 100% de certeza que o deputado estava sob influência alcoólica no momento da colisão”, disse à Agência Estadual de Notícias o delegado Armando Braga de Moraes Neto, da Dedetran, que acompanha as investigações.

Segundo a Sesp, para a conclusão do inquérito ainda falta finalização de outros laudos periciais, como o de levantamento do local de morte, que possibilitará compreender a dinâmica da colisão e a possível velocidade dos veículos envolvidos, e o resultado da necropsia das vítimas. Ainda nesta semana a polícia pretende realizar a reconstituição do acidente.

Fonte: RPC Notícias.

Câmeras de segurança mostram acidente envolvendo deputado no Paraná


A empresária Cristiane Yared e a auxiliar de limpeza Vera de Almeida passaram a semana anestesiadas pela dor. No dia 7 de maio, Vera e Cristiane perderam seus filhos Carlos Murilo, de 20 anos, e Gilmar Rafael, de 26 anos.

O carro onde eles estavam colidiu com o veículo dirigido pelo deputado estadual Fernando Carli Filho (PSB).

"Foi a pior coisa da minha vida. Foi o pior presente que eu ganhei, que era meu aniversário", diz Vera de Almeida, mãe de Carlos Murilo.

“Essa noite eu consegui dormir algumas horas. Eu sei que a outra mãe não dorme. Não come e não dorme”, diz a empresária Cristiane Yared, mãe de Gilmar Rafael.

O deputado estadual Fernando Carli Filho (PSB), de 26 anos, estava com a habilitação suspensa. Ele tinha 130 pontos na carteira. Nos últimos seis anos recebeu 30 multas, 23 por excesso de velocidade.

O acidente aconteceu quase 1h da manhã, horário em que, com menos carros circulando, os semáforos piscam a luz amarela, em alerta, em vários cruzamentos de Curitiba. É um sinal para que os motoristas diminuam a velocidade, olhem com atenção e só então avancem.

Testemunhas dizem que o deputado Fernando Carli Filho ignorou todos esses cuidados e acabou acertando em cheio o primeiro carro que cruzou o caminho dele.

As câmeras do posto de combustível que fica na esquina onde ocorreu o acidente registraram as últimas imagens do carro onde estavam os dois rapazes que morreram. Nas imagens, o carro das vítimas passa em frente ao posto e freia ao se aproximar do cruzamento. Quando avança, é atingido pelo carro do deputado que vinha na outra rua.

A reportagem mostrou a imagem para o engenheiro mecânico Paulo Gottlieb, que é perito em acidentes de trânsito. “No carro das vitimas, pode-se observar a luz de freio acionada. O carro praticamente para e entra na via. Nesse momento, dá pra ver a chegada do veículo do deputado na traseira do... (...) em função do que a imagem pode nos revelar, ele estaria a aproximadamente a 150 quilômetros por hora”, explica o perito.

Fonte: G1 Notícias.(video do Fantástico)

EUA tem a primeira morte causada pela gripe suína


É a quinta vítima registrada nos Estados Unidos; cidade fecha temporariamente onze escolas .

A cidade de Nova York registrou neste domingo, 17, sua primeira morte pele gripe suína. A vítima era diretor de uma escola e morreu por complicações da doença, elevando para cinco o número de casos fatais nos Estados Unidos.

Segundo o porta-voz do hospital Flushing Medical Center, Andrew Rubin, Mitchell Wiener, de 55 anos, morreu esta noite após ter começado a manifestar os sintomas da doença há cerca de dez dias.

No caso do professor, a gripe se combinou com outras complicações para causar sua morte, disse Rubin.

Em comunicado, o prefeito Michael Bloomberg disse que a morte de Wiener, que foi professor durante décadas, "é uma perda para nossas escolas e nossa cidade. Era um educador dedicado e muito respeitado".

A gripe causou até o momento o fechamento temporário de 11 escolas em Nova York.

Fonte: Estadão.