segunda-feira, 18 de maio de 2009

Câmeras de segurança mostram acidente envolvendo deputado no Paraná


A empresária Cristiane Yared e a auxiliar de limpeza Vera de Almeida passaram a semana anestesiadas pela dor. No dia 7 de maio, Vera e Cristiane perderam seus filhos Carlos Murilo, de 20 anos, e Gilmar Rafael, de 26 anos.

O carro onde eles estavam colidiu com o veículo dirigido pelo deputado estadual Fernando Carli Filho (PSB).

"Foi a pior coisa da minha vida. Foi o pior presente que eu ganhei, que era meu aniversário", diz Vera de Almeida, mãe de Carlos Murilo.

“Essa noite eu consegui dormir algumas horas. Eu sei que a outra mãe não dorme. Não come e não dorme”, diz a empresária Cristiane Yared, mãe de Gilmar Rafael.

O deputado estadual Fernando Carli Filho (PSB), de 26 anos, estava com a habilitação suspensa. Ele tinha 130 pontos na carteira. Nos últimos seis anos recebeu 30 multas, 23 por excesso de velocidade.

O acidente aconteceu quase 1h da manhã, horário em que, com menos carros circulando, os semáforos piscam a luz amarela, em alerta, em vários cruzamentos de Curitiba. É um sinal para que os motoristas diminuam a velocidade, olhem com atenção e só então avancem.

Testemunhas dizem que o deputado Fernando Carli Filho ignorou todos esses cuidados e acabou acertando em cheio o primeiro carro que cruzou o caminho dele.

As câmeras do posto de combustível que fica na esquina onde ocorreu o acidente registraram as últimas imagens do carro onde estavam os dois rapazes que morreram. Nas imagens, o carro das vítimas passa em frente ao posto e freia ao se aproximar do cruzamento. Quando avança, é atingido pelo carro do deputado que vinha na outra rua.

A reportagem mostrou a imagem para o engenheiro mecânico Paulo Gottlieb, que é perito em acidentes de trânsito. “No carro das vitimas, pode-se observar a luz de freio acionada. O carro praticamente para e entra na via. Nesse momento, dá pra ver a chegada do veículo do deputado na traseira do... (...) em função do que a imagem pode nos revelar, ele estaria a aproximadamente a 150 quilômetros por hora”, explica o perito.

Fonte: G1 Notícias.(video do Fantástico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário