quarta-feira, 20 de maio de 2009

Será que você está no emprego certo ???

Na dúvida assita o video e reflita sobre seu emprego !!!


Ferrari ameaça deixar a Fórmula 1


A Ferrari anunciou que segue avaliando a possibilidade de deixar o Mundial da Fórmula 1 caso a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) não revise o novo pacote de regras para 2010.

Mais cedo, um tribunal de Paris validou a implantação de um teto orçamentário de 40 milhões de libras (cerca de R$ 130 milhões) opcional para as equipes, o que a Ferrari não quer. Em comunicado, a escuderia reconheceu a derrota na Justiça, mas admite seguir as ações legais e garante que não se inscreverá no Mundial caso não haja acordo.

"A Ferrari confirma sua intenção de trabalhar junto à Associação de Escuderias da Fórmula 1 (Fota, em inglês), em colaboração com a FIA e os detentores dos direitos comerciais, para uma F-1 cujas normas sejam iguais para todos. Queremos uma categoria que garanta estabilidade de regras, de acordo com o progressivo processo de diminuição de custos iniciado nos últimos meses.

A Ferrari não procederá à inscrição de seus carros em uma competição que varia, com o cenário atualmente em vigor, além de prejudicar as características que fizeram da Fórmula 1 a máxima expressão do automobilismo e a razão que nos levou a participar ininterruptamente desde 1950. Com isso, a escuderia continuará competindo em corridas de acordo com o calibre da marca e adequadas ao nível de inovação e progresso tecnológico", informou a Ferrari em nota.

Fonte: O Globo.

Amy Winehouse é tema de documentário


A vida de Amy Winehouse vai virar tema de documentário. De acordo com a revista People, a entrevistadora Daphne Barak passou algum tempo com a cantora e sua família em Santa Lucia levantando material para o filme.

O blog da cantora no MySpace diz que o documentário, que deve lançado em ainda em 2009, mostrará um verdadeiro e revelador olhar sobre a complicada vida de Amy.

E um vídeo no site da entrevistadora mostra Amy e o pai Mitch falando de como Santa Lucia é importante para a recuperação da cantora.

As recentes hospitalizações de Amy devem estar entre os fatos que estarão no filme. E a última visita da moça aos médicos foi na terça-feira, dia 19, depois de levar um tombo em casa.

Fonte: Myspace.com

Microsoft pode lançar novo buscador


Esta semana começou a funcionar o buscador Wolfram Alpha – que tem uma forma de funcionar bem diferente dos motores de busca tradicionais, mas foi apontado como um possível rivar à altura do Google.

Pois bem. Na próxima semana pode ser a vez de um novo concorrente a "Google Killer" começar a funcionar: trata-se do Kumo, a nova incursão da gigante Microsoft no mundo das ferramentas de busca. O buscador estaria pronto para ser lançado, segundo informa o Wall Street Journal desta quarta.

O Kumo deve substituir o Live Search, que não tem tido muito sucesso na batalha contra o Google. A promessa é de oferecer resultados aos internautas de uma maneira melhor organizada e com mais exatidão.

O lançamento do Kumo coincidiria com a All Things Digital Conference, importante evento de tecnologia que ocorre entre as próxima terça e quinta-feira, na Califórnia. Estarão presentes grandes players do mundo digital. Entre eles: Biz Stone (Twitter), Owen Van Natta (MySpace), Carol Bartz (Yahoo) e, claro, Steve Ballmer, da Microsoft.

O novo buscador da Microsoft (que pode nem se chamar Kumo, já que a Microsoft não confirma nada), seria uma resposta ao Wolfram Alpha e à própria Google (que recentemente anunciou que trabalha no Google Squared, uma ferramenta que retornará resultados de busca em formato de planilha e não em lista de links).

Fonte: http://www.clicrbs.com.br

Fóssil dá pistas sobre a evolução dos primatas


Um esqueleto quase completo de uma pequena criatura, de 47 milhões de anos, pode dar informações sobre a evolução de macacos e homens.

Com o tamanho de um felino pequeno, o animal - uma fêmea, apelidada de Ida - tem quatro pernas e uma longa cauda. Segundo pesquisadores, do Museu de História Natural da Universidade de Oslo, na Noruega, esse não é o ancestral comum de todos os primatas. Mas pode dar boas pistas de como ele seria.

A divulgação foi feita com estardalhaço, em entrevista coletiva concedida no Museu de História Natural de Nova York. Como os dados foram tornados públicos antes de sua publicação em veículo especializado, quando há análise por outros cientistas, surgiram dúvidas em relação à validade científica da descoberta. Para um dos cientistas ligados à descoberta, não há nada de errado na publicidade feita antes da publicação científica, na revista eletrônica PLoS One (Public Library of Science) hoje à tarde. "Isso é levar ciência ao público. Não acho que seja errado", disse.

Oficialmente Darwinius massillae, é uma nova espécie, parecida com os lêmures modernos, que morreu com nove ou dez meses. Ela tinha cerca de um metro de altura e entre 650 e 900 gramas. Herbívora, ela comeu frutas, sementes e folhas antes de morrer. O material foi descoberto na Alemanha em 1983. Esse é talvez o fóssil mais completo de um primata já encontrado, com 95% dos ossos - só uma parte de uma perna se perdeu - e vestígios da pele e do conteúdo estomacal.

Fonte: O Estado de S. Paulo.

Conselho decide se entra na Justiça para tirar Maisa do ar


O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo (CONDECA-SP) se reúne nesta quarta-feira para decidir se entra com uma ação cível contra o SBT por expor Maisa Silva a algum tipo de constrangimento.

Há dois domingos a emissora exibe cenas em que a menina, 6 anos, deixa o palco chorando durante o quadro Pergunte a Maisa, no Programa Silvio Santos.

"Fomos cobrados por parte da população, já que com essa idade ela não poderia sequer trabalhar, o que só é permitido a partir de 14 anos. E se for comprovado que ela sofreu algum constrangimento na TV, vamos entrar com uma ação para que ela tenha a licença para trabalhar cassada", explica Antonio Jorge dos Santos, conselheiro do CONDECA-SP.

O Ministério Público Federal também recebeu uma representação contra o programa por expor a menina a uma situação traumática no dia 14 de maio, quando ela teve uma crise de choro ao ser confrontada com um menino maquiado de monstro. Pouco antes, ela chegou a pedir a Silvio Santos para não vê-lo porque tinha medo - imagens que o jornalista Marcelo Tás e equipe se recusaram a exibir no quadro Top Five, do CQC, da Band, do qual Maisa é praticamente sócia. "A gente não acha nenhuma graça em ver uma criança ser humilhada em rede nacional. Parte do nosso público não entendeu e esperou ver esse vídeo, mas fizemos questão de não colocar no ar e deixar claro nosso limite", diz Tás, que ganhou uma foto autografada de Maisa, entregue pelo pai da menina. "Temos um caso de amor com ela".

Para Fátima Vasconcelos, chefe do setor de psiquiatria da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, Maisa está precisando de férias. "Ela não está bem no trabalho. A química que funcionava entre ela e Silvio Santos não está acontecendo. Seria importante um afastamento por um tempo, já que visivelmente ela está assustada e insistir nisto só vai fazê-la sofrer mais ainda", analisa. Segundo fontes do SBT, nos quatro próximos programas gravados, Maisa não chora.

Fonte:O dia online.