sexta-feira, 3 de abril de 2009

Receita de alho assado: acompanhamento fácil para o churrasco

A dica é simples, rápida e o resultado é muito bom. Vai fazer um churrasquinho com a família, amigos, colegas da firrrma? Um excelente acompanhamento para as carnes é o alho assado. Não se preocupe: ele é bem mais suave do que você imagina e te não deixa com aquele bafinho-espanta-namorado(a).


Como fazer? Corte apenas a pontinha da cabeça do alho com a casca, o suficiente para expor os dentes. Tempere com sal, pimenta moída, azeite de oliva e salsinha – use alecrim, manjericão ou outros temperinhos, se tiver. Embrulhe as cabeças de alho em papel alumínio e coloque no forno ou na grelha da churrasqueira. Se quiser que fique pronto rápido, jogue direto na brasa, mas não esqueça de virar depois de dez minutos pra que não queime de um lado só.



Se estiver usando o forno deixe mais alguns minutos com o papel alumínio aberto para que o alho doure. Caso contrário, pode começar a comer! Os dentes de alho sairão super fáceis da casca, é só pinçar com o garfo.

Gostou? Então embrulhe cebola inteiras no alumínio e asse também. Ela estará pronta quando você conseguir perfurá-la com um garfo facilmente. É só servir com azeite e sal.

As 10 Personalidades que os brasileiros gostariam de ressuscitar





Resultado da pesquisa interativa (3) realizada pelo Lista 10 junto à 354 leitores, sobre quais as personalidades os brasileiros gostariam de ressuscitar.

1º. Ayrton Senna: 42,9%
2º. Elvis Presley: 34,2%
3º. Renato Russo: 28,2%
4º. Kurt Cobain: 27,1%
5º. John Lennon: 22,3%
6º. Dercy Gonçalves: 20,6%
7º. Cazuza: 19,2%
8º. Raúl Seixas: 18,6%
9º. Albert Einstein: 16,9%
10º. Mussum: 16,1%

Crise marolinha começa a afogar Lula e Dilma, mas faz Serra surfar...

Saiu a nova pesquisa Datafolha, instituto patrocinado pela Folha de S. Paulo e adotado pelo governo federal. Em 2007, devido ao escândalo do mensalão, Lula tinha 48% de aprovação.




De lá para cá, o Datafolha virou o porta-voz das boas notícias no governo. Sempre subindo, a aprovação do presidente chegou ao pico de 70% de ótimo, o máximo já obtido por um presidente desde a recém democratização pós-ditadura. Fernando Henrique Cardoso, por exemplo, teve 47% de aprovação Ótimo no ápice do Plano Real. Isso mostra a diferença da percepção do povo entre um governo e outro, um populista, outro de mercado. FHC no ápice teve 47%, Lula no fundo do poço e beirando ao impeachment teve 48%.

A redução registrada agora, de 70% para 65% preocupa o governo? De maneira alguma. Lula tem muita gordura para queimar e muitos peões para sacrificar até chegar em uma situação insustentável. A parte que preocupa o governo está em outra seção da pesquisa, sobre a crise. De novembro do ano passado, data da última pesquisa, até agora, a porcentagem da população com conhecimento sobre a crise subiu de 72% para 81%. Agora, por que é que eu falei sobre o Serra no título? Explico agora.

O Datafolha perguntou aos entrevistados sobre a sucessão presidencial. A ministra Dilma foi exposta de uma maneira quase brutal desde a última pesquisa. O governo esperava que essa exibição, somada aos "sucessos" do PAC alavancassem a candidatura da ministra aos céus. Bom, se alavancou, foi aos céus turbulentos da ANAC e sua crise aérea que ainda persiste, se não nos saguões, pelo menos no sistema financeiro das companhias.

A despeito de todas as previsões internet afora, Serra manteve-se no puleiro mais alto, com 47% das intenções de voto. A seguir, o candidato que nunca vai a lugar algum, Ciro Gomes, com 16%. Depois dele, misturam-se numa briga de facas no escuro a garota prodígio da esquerda Heloísa Helena e a candidata do PT, Dilma Rousseff com 11% cada.

Fora isso, vale analisar a proporção de votos que cada um detêm de acordo com a escolaridade e residencia. Entre os moradores do sudeste, região mais rica do país, Serra detêm 45% dos votos, enquanto Dilma Rousseff, candidata dos pobres, tem apenas 14% no nordeste, famoso reduto petista. No quesito escolaridade, 42% dos eleitores com nível de escolaridade mínimo fundamental votariam no Serra, enquanto apenas 18% dos eleitores com nível superior completo votariam na Dilma.


Tirinhas III

Skrotinhos On Drugs