quinta-feira, 9 de abril de 2009

Curitibatuquetown


A cidade que não está nos cartões postais é revelada através de um olhar ritmico e poético que tem como pano de fundo o trabalho e os trabalhadores.
Direção: Cátia Reis e Everton Sebben
Produção: Cátia Reis
Fotografia e Edição: Everton Sebben


http://www.youtube.com/user/evesebben
http://www.evertonsebben.com.br/

Games de Sucesso !!!


Como nos cinemas, os jogos de sucesso inspiram muitas seqüencias. Só Mario, mascote da Nintendo, estrelou mais de cinco dezenas delas.

Nesta lista estão as 8 franquias de maior sucesso na história dos games. Abaixo, a lista de 100 games mais vendidos da história, por console.



1. Mario
Com 116 aparições em jogos diferentes, Mario é o símbolo dos videogames desde sua primeira aparição no Arcade em 1982. Seus jogos venderam mais de 200 milhões de cópias. Além dos jogos de plataforma, Mario apareceu em outros gêneros, como corridas de kart, tênis e softwares educativos



2. Pokémon
Nos games portáteis da Nintendo, Pokémon vendeu mais de 40 milhões de unidades. Deu origem a 10 longas-metragens e uma série de TV de sucesso



3. The Sims
O jogo de PC mais vendido da História simula uma vida normal, dos relacionamentos amorosos à compra de móveis. Ele é jogado por 100 milhões de pessoas pelo mundo



4. Halo
A série Halo, da Microsoft, elevou as vendas do console Xbox e de seu sucessor, o Xbox 360. Com mais de 20 milhões de cópias vendidas, Halo tornou-se um ícone da cultura pop



5. GTA
O novo game da série GTA, Grand Theft Auto IV, vendeu 6 milhões de cópias em uma semana – um recorde absoluto. Desde o lançamento em 1997, a série vendeu 70 milhões de cópias, apesar das polêmicas em torno de sua violência excessiva



6. Pac-Man
Os mais antigos o conhecem como
“come-come”. Além de ser o Arcade mais famoso, Pac-Man teve 7 milhões de cópias vendidas para Atari 2600 – isso quando o mercado era infinitamente menor



7. Sonic
O porco-espinho azul da Sega vendeu mais de 40 milhões de cópias em seus games e já apareceu em todas as plataformas, inclusive celulares



8. Gran Turismo
Tido como o mais impiedoso simulador de corridas nos consoles, a série Gran Turismo, para PlayStation, é o game de corrida mais vendido da História, com 50 milhões de cópias. Em 2008, chega ao PS3

A lista suplementar de jogos mais vendidos por console, cronologicamente.



Atari 2600 (1977-1983) Pac-Man (7 milhões)
Pitfall! (4 milhões)
Missile Command (2.5 milhões)
Demon Attack (2 milhões)
E.T. the Extra-Terrestrial (1.5 milhões)
Este game é considerado o responsável pela quebra da indústria dos games em 1983. O jogo era tão ruim que colocava o E.T. de Spielberg num cenário baseado no Parthenon grego. O número de cópias vendidas, ao contrário do que se é levado a pensar, fez mal para a indústria: as pessoas, que compraram o game pensando no filme, decepcionadas, pararam de investir dinheiro em games. As cópias encalhadas de E.T para Atari acabaram sendo enterradas no deserto



Colecovision (1982-1984)
Donkey Kong (6 milhões)
Uma das primeiras versões caseiras do lendário game de arcade da Nintendo que marca a primeira aparição de Super Mario



Xbox (2001-2005) Halo 2 (8 milhões)
Halo: Combat Evolved (5 milhões)
O game que criou a imagem do Xbox e colocou a Microsoft, produtora do game, ao nível de competidora no mercado
Tom Clancy's Splinter Cell (3 milhões)
Fable (3 milhões)
Project Gotham Racing (2.5 milhões)
Grand Theft Auto Double Pack (1.59 milhão)
Star Wars: Knights of the Old Republic (1.48 milhão)



Xbox 360 (2005-)Halo 3 (8.1 milhões)
Gears of War (4.5 milhões)
Uma das maiores surpresas de 2006, este game exclusivo para Xbox 360 terá continuação este ano.
Call of Duty 4: Modern Warfare (3.172 milhões)
Grand Theft Auto IV (2.3 milhões)
Forza Motorsport 2 (2.261 milhões)



NES (1984-1990)Super Mario Bros. (40.23 milhões)
Super Mario Bros. 3 (18 milhões)
“Mario 3” para os íntimos. Este game foi lançado no auge da febre do primeiro console Nintendo. Teve até um filme de Holywood feito para promovê-lo: O Gênio do Videogame, com a então atriz mirim Jenifer Lewis, que hoje é a vocalista da banda Rilo Kiley
Super Mario Bros. 2 (10 milhões)
The Legend of Zelda (6.51 milhões)
Zelda II: The Adventure of Link (4.38 milhões)
Teenage Mutant Ninja Turtles (4 milhões)
Dragon Warrior III (3.8 milhões)
Dragon Warrior IV (3.1 milhões)
Golf (2.46 milhões)



SNES (1990-1996) Super Mario World (20 milhões)
Donkey Kong Country (8 milhões)
A volta triunfal de Donkey Kong, mais de 10 anos depois de sua estréia nos fliperamas. Com ajuda de uma fabulosa tecnologia 3D chamada ACM, desenvolvida pela Silicon Graphics, este game representou os melhores gráficos da era do Super Nintendo
Super Mario Kart (8 milhões)
Street Fighter II (6.3 milhões)
The Legend of Zelda: A Link to the Past (4.61 milhões)
Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest (4.37 milhões)
Street Fighter II Turbo (4.1 milhões)
Super Mario World 2: Yoshi's Island (4 milhões)
Dragon Quest VI (3.2 milhões in Japan)
Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble! (2.89 milhões)
Dragon Quest V (2.8 milhões)
Final Fantasy VI (2.55 milhões)
Final Fantasy V (2.45 milhões)



Nintendo 64 (1996-2001) Super Mario 64 (11 milhões)[43]
Mario Kart 64 (8.47 milhões approximately)
GoldenEye 007 (8 milhões)
Finalizado muito depois do filme, GoldenEye melhorou quase tudo o que era possível no gênero de tiro em primeira pessoa. O destaque era o multiplayer para quatro jogadores, revolucionário para uma época anterior às Lan houses
The Legend of Zelda: Ocarina of Time (7.6 milhões)
Super Smash Bros. (4.9 milhões)
Diddy Kong Racing (4.434 milhões)
Pokémon Stadium (3.871 milhões)
Donkey Kong 64 (3.77 milhões)
The Legend of Zelda: Majora's Mask (3.36 milhões)
Star Fox 64 (3.325 milhões)
Pokémon Snap (2.718 milhões)
Perfect Dark (2.5 milhões)



Gamecube (2001-2006)Super Smash Bros. Melee (7.09 milhões)
A série de luta das mascotes Nintendo começou no Nintendo 64 como um game de luta sem personagens conhecidos.
Super Mario Sunshine (5.5 milhões)
Mario Kart: Double Dash!! (4.676 milhões)
The Legend of Zelda: The Wind Waker (3.07 milhões)
Luigi's Mansion (2.539 milhões)
Animal Crossing (2.321 milhões)
Mario Party 4 (2.003 milhões approximately)
Metroid Prime (2 milhões)



Wii (2006-)Wii Sports (21.56 milhões)
O revolucionário game de esportes que trouxe a gesticulação para a experiência virtual. Com o controle do Wii, é possível emular um bastão num game de beisebol, como luvas de boxe no ringue, taco de golfe e o que mais os criadores de games imaginarem
Wii Play (11.51 milhões)
Super Mario Galaxy (6.1 milhões)
Mario Party 8 (4.86 milhões)
Super Smash Bros. Brawl (4.85 milhões)
The Legend of Zelda: Twilight Princess (4.52 milhões)
Mario & Sonic at the Olympic Games (3.4 milhões)
Mario Kart Wii (2.389 milhões)
Super Paper Mario (2.28 milhões)
Big Brain Academy: Wii Degree (2.26 milhões)
Wii Fit (2.074 milhões)
Guitar Hero III: Legends of Rock (2 milhões)



Gameboy (1989-2001) Tetris (33 milhões)
Pokémon Red, Blue, and Green (20.08 milhões)
Pokémon Gold and Silver (14.51 milhões approximately)
Pokémon Gold (7.15 milhões)
Pokémon Silver (7.36 milhões)
Super Mario Land (14 milhões)
Pokémon Yellow: Special Pikachu Edition (8.26 milhões)
A febre Pokémon era tão grande que um game idêntico aos anteriores vendeu tudo isso só porque tinha um personagem extra: o ratinho elétrico Pikachu
The Legend of Zelda: Link's Awakening (6.05 milhões)
The Legend of Zelda: Oracle of Ages (3.96 milhões)
The Legend of Zelda: Oracle of Seasons (3.96 milhões)



Gameboy Advance (2001-2005) Pokémon Ruby and Sapphire (13 milhões)
Considerado o melhor game da franquia, Pokémon Ruby and Sapphire inovou ao trazer mais elementos de RPG para a mecânica de jogo
Pokémon FireRed and LeafGreen (11.82 milhões)
Pokémon Emerald (6.32 milhões)
Super Mario World: Super Mario Advance 2 (4.079 milhões)
Super Mario Advance (3.738 milhões)
Super Mario Advance 4: Super Mario Bros. 3 (3.598 milhões)
Mario Kart Super Circuit (3.468 milhões)



Nintendo DS (2005) Nintendogs (18.67 milhões)
Quando Shigeru Miyamoto, criador de Mario, comprou um cãozinho, teve a idéia de um game de adestração de filhotes. O portátil da Nintendo até recebe comandos de voz para os cachorros, como “senta” e “rola”
Pokémon Diamond and Pearl (14.77 milhões)
New Super Mario Bros. (14.16 milhões)
Brain Age: Train Your Brain in Minutes a Day! (12.98 milhões)
Brain Age 2: More Training in Minutes a Day! (10.83 milhões)
Mario Kart DS (10.45 milhões)
Animal Crossing: Wild World (9.53 milhões)
Super Mario 64 DS (6.12 milhões)
Big Brain Academy (5.01 milhões)



Mega Drive (1988-1995) Sonic the Hedgehog 2 (6 milhões)
Sonic the Hedgehog (4 milhões)
O conceito da criação de Sonic foi o de um animal veloz que mostrasse o poderio do então recém-lançado Mega Drive, duas vezes mais potente que o NES
Aladdin (4 milhões)
NBA Jam (1.93 milhão in US)



Dreamcast (1999-2001) Sonic Adventure (2.5 milhões)
Soulcalibur (1.3 milhão)
Considerado o melhor game de luta de todos os tempos, Soulcalibur foi relançado na rede Xbox Live
Crazy Taxi (1.225 milhão)
Shenmue (1.2 milhão)



PlayStation (1995-2000) Gran Turismo (10.85 milhões)
Final Fantasy VII (9.8 milhões)
Gran Turismo 2 (9.37 milhões)
Tomb Raider II (8 milhões)
Metal Gear Solid (7 milhões)
O primeiro flerte entre narrativa cinematográfica e o universo dos games a dar certo. Com centenas de horas de diálogos interpretados por atores famosos e trama de espionagem, este game acaba de chegar aos PlayStation 3 em sua quarta versão
Tomb Raider (7 milhões)
Crash Bandicoot (6.8 milhões)
Final Fantasy VIII (6 milhões)



PlayStation 2 (2000)Grand Theft Auto: Vice City (17.5 milhões)
Gran Turismo 3: A-Spec (14.89 milhões)
Grand Theft Auto III (14.5 milhões)
O primeiro game da polêmica e excelente série Grand Theft Auto a ter um ambiente tridimensional. Pela primeira vez, o jogador podia escolher o que fazer na ordem que quisesse, quebrando a o ritmo linear dos games
Grand Theft Auto: San Andreas (12 milhões)
Gran Turismo 4 (10.06 milhões)
Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty (7 milhões)
Final Fantasy X (6.6 milhões)
Final Fantasy XII (5.2 milhões)
Kingdom Hearts (4.68 milhões)



PlayStation 3 (2006-)MotorStorm (3 milhões)
Realismo numa corrida de carros, motos e caminhões, mas sem grande brilho. O PlayStation 3 ainda espera o seu grande hit
Resistance: Fall of Man (2.5 milhões)



PSP (2005-)Grand Theft Auto: Vice City Stories (4.5 milhões)
Monster Hunter Freedom 2 (2.15 milhões)
Um game RPG que mistura Pokémon e o clima de filmes sombrios de terror. É um sucesso absurdo atualmente no Japão, onde é o game mais vendido há meses
Monster Hunter Portable 2nd G (2.045 milhões)
Daxter (2 milhões)

Heiki - A Cura pelas mãos...



A cura através das mãos. A palavra HEIKI tem origem oriental e significa "Energia Vital Universal" (Rei = Universo; e Ki = Energia). Usada no século passado pelo Dr. Mikau Usui, Reiki é uma técnica usada para restaurar e equilibrar a energia, sendo eficiente para prevenção de doenças relaxamento e redução do stress.

O Heiki ajuda na cura física, mental e emocional, proporcionando um crescimento espiritual que leva o indivíduo a entrar em contato com seu próprio "eu". A técnica consiste na imposição das mãos sobre os chacras, onde o terapeuta torna-se um canal de passagem da Energia Universal.

ORIGENS DO HEIKI:



Das origens do Reiki sabemos que Mikao Usui viveu de 1750 até o início do Século IX; era padre cristão em Kioto (Japão) e professor na Universidade local. Seus estudos se concentravam em descobrir como Jesus conseguia realizar seus milagres. Ele sabia que era possível curar com as mãos através da força vital que as mesmas emanavam, mas desconhecia de que modo isso funcionava.
Em vão foi à América, para a Universidade de Chicago, tentar desvendar o segredo das curas milagrosas de Cristo. Ali se tornou Doutor em Teologia.

De volta ao Japão, e mais tarde na Índia, estudou sânscristo e as antigas escritas budistas, encontrando finalmente a chave da sabedoria antiga: uma fórmula em sânscrito baseada numa série de símbolos, os quais, acionados, ativam e captam a energia vital universal.

Depois, Usui ensinou a sabedoria a vários japoneses e fundou o sistema dos Mestres do Reiki. Um Mestre de Reiki recebe uma iniciação ligada a uma transmissão de energia de um grão-mestre, e é assim qualificado para despertar energias nas outras pessoas e transmitir o "Dom da Cura".

A americana de origem japonesa - Hawayo Takata - levou o Reiki para o Ocidente nos anos 40 e , em 1983, o Reiki entrou pela primeira vez no Brasil, trazido pelo Dr. Egídio Vecchio- PHd e tendo a Dr.ª Claudete França como primeira Mestre em Reiki em toda a América do Sul



QUE É HEIKI:

Reiki é um método de cura natural pelas mãos.

REI significa universal e KI a força da energia vital que está presente, pois pertence ao que é cósmico.

Reiki pode ser então definido como " a Arte e a Ciência da ativação, do direcionamento e da aplicação da Energia Vital Universal, para promover o completo equilíbrio energético, para prevenção das disfunções e para possibilitar as condições necessárias a um completo BEM ESTAR ".

Esta é a ENERGIA que forma os indivíduos em todas as etapas da vida, a porção de FORÇA VITAL (que é uma luz invisível que passa pelo cérebro, o sistema nervoso e as veias) que anima todos os corpos, fazendo com que uns sejam saudáveis, e outros, devido a sua falta, enfermos.



ONDE E COMO ATUA O HEIKI:

O Reiki deve percorrer todo o ser vivo. Mas o "stress" diário, as tensões que as crises pessoais e sociais nos criam, a má alimentação, a má respiração, impedem o fluxo desta energia natural. Todos sabemos os efeitos da depressão, da ansiedade, do medo, mas poucos de nós somos treinados para evitar estes estados negativos.

O grande sucesso do Reiki é que é seguro, é fácil, acessível a qualquer criança, é simples e, uma vez ativado, permanece energizando o sistema orgânico que recebeu sua aplicação. Também por não ter conotação religiosa e não intervir com outros tratamentos, sua prática vem crescendo dia a dia

COMO VIVENCIÁ-LO:



O seminário tem como objetivo geral o de fazer com que as pessoas interessadas numa vida mais equilibrada possam saber como entrar em harmonia com esta energia vital-universal, tornado-se instrumentos canalizadores e disseminadores dos efeitos positivos que a ENERGIA REIKI propicia.

Por meio de inúmeros exercícios práticos, a Mestre ensinará a todos os presentes métodos de auto-ajuda, assim como de ajuda ao próximo, seja ele ser humano, planta ou animal.

PONTOS IMPORTANTES DO HEIKI:



1)Reiki é uma ciência energética. Reiki trabalha independente de qualquer sistema religioso.

2)Reiki é energia não polarizada, portanto, sempre segura.

3)Como o Reiki é não-polarizado, pode ser usado até por uma criança; pode ser usado para tratar, até mesmo, doenças crônicas; ou por um adulto de qualquer meio social.

4)Sendo não-polarizado, Reiki trabalha conjuntamente com qualquer outra forma de terapia incluindo medicamentos, quimioterapia, cirurgia, homeopatia, acupuntura, etc.

5)Porque Reiki é energia que emana do nível subatômico, quando fazendo o tratamento, o terapeuta utiliza primeiramente a Energia Reiki e de uma maneira menor, de toda energia inata do corpo. O terapeuta de Reiki não arrisca nada ao tratar de outros e o Reiki na verdade estará energizando-os quando eles tratam de outra pessoa. Após tratar muitos pacientes, por mais que estejam doentes, o terapeuta Reiki geralmente se sente mais energizado.

6)Reiki trabalha no plano causal, isto é, no nível da raiz da causa e como tal, trata o corpo como um todo; É holístico por natureza, porém não requer nenhuma habilidade em diagnosticar por parte do terapeuta. Por estas razões, Reiki pode ser usado eficientemente por qualquer pessoa de qualquer idade ou meio social.

NIVEIS DO HEIKI:



O PRIMEIRO NÍVEL ( 1º. Grau ):
é o nível principal, durante o qual você recebe REIKI para toda a vida. Você aprende, através de uma técnica específica (pela ajuda das suas mãos), a ativar a Energia Vital em si mesmo e nos outros, a fim de dissolver as causas de tensões, bloqueios e doenças. A energia despertada será absorvida onde for mais necessária naquele exato momento, por exemplo : pelo corpo, pelas emoções, pelo sentimento, pelo intelecto, pela criatividade, pela intuição.

O SEGUNDO NÍVEL ( 2o. Grau ):
é o nível que tem aplicações avançadas para aqueles que desejam conhecer melhor o REIKI, pois, neste nível, o foco é a cura mental com repercussão no corpo físico e etérico, assim como a cura à distância. Aqui o Reiki trabalhará diretamente no plano causal.

O TERCEIRO NIVEL A ( 3o. Grau A ):
capacita ao Reikiano o uso de uma energia especial, que leva ao auto-crescimento, auto-transformação e a ser Mestre de si mesmo. Essa graduação inclui um nível de ativação de energia de alta potência, também para balanceamento energético, cura, integração e iluminação. O 3o. Nível A é de uso pessoal, para multidões e para trabalhar o planeta. Esta graduação está delineada principalmente para aqueles que desejam se aprofundar mais na técnica da Energia Cósmica, sem terem adquirido um certificado, ou se qualificado como Mestre Reiki. O curso é completado, recebendo-se o total e original poder do Reiki do 3º. Nível B.

O TERCEIRO NÍVEL B ( 3º. Grau B ):
é o Nível de Mestre, onde você aprende a iniciar pessoas nos Níveis I, II e III ( A e B ), e a ministrar cursos de Reiki.

Fonte: www.sabedoriamistica.com.br

Ocultismo ...


Ocultismo ou ciência oculta, é um conjunto de teorias e práticas cujo objetivo seria desvendar os segredos da natureza e do Homem, procurando descobrir seu aspecto espiritual e superior.

Ele trata do que está além da esfera do conhecimento empírico, o que é secreto ou escondido. O ocultismo está relacionado aos fenômenos supostamente sobrenaturais. Ocultismo é um conjunto vasto, um corpo de doutrinas supostamente proveniente de uma tradição primordial que se encontraria na origem de todas as religiões e de todas as filosofias, mesmo as que, aparentemente, dele parecem afastar-se ou contradizê-lo.O Homem aqui retratado seria um supostamente completo e arquetípico, composto não apenas de corpo, mas também de emoção, razão e alma (como divide a cabala).Segundo algumas tradições ocultistas as religiões do mundo teriam sido inspiradas por uma única fonte sobre-natural. Portanto, ao estudar essa fonte chegar-se-ía a religião original.Muitas vezes um ocultista é referenciado como um mago. Alguns acreditam que estes antigos Magos já conheciam a maior parte das descobertas da ciência, tornando estas descobertas meros achados.

Definição e escopo

Na ciência oculta, a palavra oculto refere-se a um "conhecimento escondido" ou "conhecimento secreto", em oposição ao "conhecimento visível" ou "conhecimento mensurável" que é associado à ciência convencional.

Para as pessoas que seguem aprofundando seus estudos pessoais de filosofia ocultista, o conhecimento escondido ou oculto é algo comum e compreensivel em seus símbolos, significados e significantes. Este mesmo conhecimento "não revelado" ou "oculto" é assim designado, por estar em desuso ou permanecer no index das culturas atualmente, mas originalmente no século XIX era usado por ter sido uma tradição que teria se mantido ocultada da perseguição da Igreja, e da sociedade e por isso mesmo não pode ser percebido pela maioria das pessoas.

Mesmo que muitos dos símbolos do ocultismo, estejam sendo utilizados normalmente e façam parte da linguagem verbal ou escrita (p.e. a palavra abracadabra seria uma palavra de poder), permanecem assim, oculto o seu significado e seu verdadeiro sentido. Desta maneira, tudo aquilo que se chama de "ocultismo" seria uma sabedoria intocada, que poucas pessoas chegam a tomar conhecimento, pois está além (ou aquém) da visão objetiva da maioria, ou de seu interesse.

O ocultismo sempre foi concebido desde o início, como um saber acessível apenas a pessoas iniciadas (ou seja, para aquelas que passaram por uma "iniciação"; uma inserção num grupo separado do comum e do popular; ou mesmo uma espécie de batismo, onde as pessoas seriam escolhidas, então guiadas e orientadas a iniciar numa nova forma de compreender e pensar o já se conhece, supostamente transcendendo-o).

Contudo, sempre houve curiosos de várias época, que foram capazes de especular à respeito do Ocultismo, sem que este conhecimento se tornasse algo comum em suas vidas. Embora o Ocultismo sempre exigisse da pessoa que o estudava, uma posiçao e atitude pessoal diversa daquela que a maioria das pessoas assumia. Por isso mesmo, que os estudiosos desta filosofia não eram bem vistos (acusados de pagãos, bruxos(as), místicos, loucos, rebeldes), sendo excluídos, perseguidos e condenados.

Com certeza eram em sua maioria, muito mal compreendidos. O ocultismo tem como escopo de estudo o que seriam energias e forças psíquicas, suas fontes e seus efeitos, assim como os seus canais de atuação e seus efeitos produzidos na consciência do Homem. Segundo os ocultistas a ciência oculta estuda, ao contrário da ciência tradicional, a natureza em sua totalidade, assim como as relações entre a natureza e o Homem. Principalmente por professar uma dimensão espiritual, ou sobre-natural, algo que nunca foi empiricamente demonstrado e por tanto não reconhecido pela ciência.

Do ponto de vista de quem o professa a percepção do oculto consiste, não em acessar fatos concretos e mensuráveis, mas trabalhar com a mente "transcendendo-se" e o espírito. Ocultismo assim supostamente refere-se ao treinamento mental, psicológico e espiritual que permite um "despertar" de certas faculdades ocultas, ou, na visão da ciência tradicional, algum tipo de ilusão ou hipnose auto-induzida.



Origens, influências e tradições

O ocultismo está relacionado com o misticismo e o esoterismo e tem influências das religiões orientais (principalmente Yoga, Hinduísmo, Budismo, e Taoísmo).O ocultismo teria suas origens em tradições antigas, particularmente o hermetismo no antigo Egito, e envolve aspectos como magia, alquimia, e cabala.

História recente

As raízes mais antigas conhecidas do ocultismo são os mistérios do antigo Egito, relacionados com o deus Hermes ou Thoth. Por isto, frequentemente o ocultismo é referido como hermetismo.Na Idade Média, principalmente na Península Ibérica devido a presença de muçulmanos e judeus, floresceu a alquimia, ciência relacionada com a manipulação dos metais, que segundo alguns, seria na verdade uma metáfora para um processo mágico de desenvolvimento espiritual. Tanto a alquimia quanto o ocultismo receberam influência da cabala judaica, um movimento místico e esotérico pertencente ao judaísmo.Alguns destes ocultistas medievais acabaram sendo mortos na fogueira pela Inquisição da Igreja Católica, acusados de serem bruxos e terem feito pacto com o diabo.

O ocultismo ressurgiu no século XIX com os trabalhos de Eliphas Levi, Helena Petrovna Blavatsky, Papus e outros. Mas trabalhos relacionados a cabala relacionados durante toda Idade Média. E de alquimia na Baixa Idade Média.

Fonte: www.casadobruxo.com.br

Porque os cães comem grama ???


Todo mundo já viu um cachorro, seja grande ou pequeno, viralata ou de raça, comendo grama.
Há muitas razões para esse tipo de comportamento, mais do que normal, em nossos queridos cães.

Uma das explicações mais interessantes é apresentada pelo Dr. Holly Frisby, médico veterinário, na Carolina do Norte (EUA), do Hospital Veterinário Winston:

Os parentes caninos selvagens de nossos cães domésticos, como os lobos, as raposas e os cachorros-do-mato, possuem como parte essencial de sua dieta a captura de animais herbívoros, sendo assim, indiretamente, esses animais selvagens acabam ingerindo muitas gramas e plantas que estavam nos intestinos daqueles herbívoros.

Portanto, cães domésticos podem comer grama e matinhos porque, na realidade, é uma parte normal da dieta deles...
Segundo Dr. Frisby, comer grama está na natureza deles...
Ou, simplesmente, nossos amigos cães domésticos estão procurando a mesma nutrição fresca e crua, que era desfrutada por seus antepassados selvagens, saudáveis e fortes.



Outra razão, bastante intrigante, é o fato de cachorros comerem grama quando estão correndo e caçando.
Ocorre que na caçada o cachorro come a grama por onde a sua presa passou e, até mesmo urinou (um rato, um coelho, um tatu, uma cotia).
Dessa maneira, o cão caçador junta informações através da sensação do cheiro e do gosto do animal a ser procurado e caçado...
E, finalmente, cachorros comem gramas e matinhos quando se sentem com o estômago"enjoado".
A grama age como um irritante do estômago, fazendo o animal vomitar a comida "indesejada" ou o "veneno" ingerido...

A grama, também, adiciona fibra à dieta do animal, melhorando o trato intestinal e reduzindo o risco de câncer de intestino.
O mais interessante é que o ato de comer grama faz com que nossos cães, mesmo involuntariamente, consumam um produto muito importante para a saúde: a clorofila.
A clorofila inibe o crescimento bacteriano em feridas, combate as infecções de gengiva, de garganta e de úlceras grásticas e inflamações de intestino.
É responsável pela renovação de tecidos, promove uma flora intestinal saudável e ativa enzimas para produzir vitaminas A, E e K.



Mas, cuidado, aquela graminha do jardim, do quintal ou da calçada pode estar contaminada com agrotóxicos e poluição, a ingestão desses "verdinhos" pode ser tóxica e, também, o que é muito preocupante, trazer vermes e parasitas para o seu animal.
Mas a tecnologia aliada à natureza tudo pode e tudo providencia...

Há no mercado nacional um produto chamado Graminha Para Cães,
para que os nossos amigos possam se abastecer de fibras vegetais e clorofila, sem qualquer tipo de aditivo químico... É um potinho com tampa, dentro há sementes de aveia, milheto e azevém, misturadas a um substrato inerte.

Basta abrir o potinho, colocar água e em 6 a 8 dias obter brotos verdes, tenros e nutritivos que eles vão adorar e devorar.
É um produto natural, sem agrotóxicos,
sem contaminações, livres de vermes.
Além de fibras vegetais, os brotos comestíveis são ricos em vitaminas, sais minerais, aminoácidos e micronutrientes.
Bastam algumas folhinhas por dia para a satisfação de nossos amiguinhos...
É saudável e nossos cães agradecem...



Fonte: laudobernardes@uol.com.br

A Cinomose Canina...


cinomose é uma doença altamente contagiosa provocada pelo vírus CDV (Canine Distemper Virus) ou Vírus da Cinomose Canina (VCC), da família PARAMYXOVIRIDAE, que atinge animais da família canidae, mustelidae, mephitidae e procyonidae (entre eles cães, furões/ferrets e alguns outros animais silvestres).

Ela degenera os envoltórios lipídicos que envolvem os axônios dos neurônios, conhecidos como baínha de mielina. Ela afeta a todos os cães e é raro que haja algum que não tenha sido exposto ao vírus, exceto no caso de cães que vivem isolados. Junto com ela, geralmente aparecem infecções causadas por bactérias.

A cinomose de gatos domésticos é provocada por outro vírus, exclusivo e específico, e é chamada panleucopenia felina.

A cinomose não é uma zoonose, isto é, não passa para seres humanos; contudo o ser humano pode carregar o vírus até que ele chegue a um animal sadio. A transmissão ocorre, em geral, através do contato com secreções do nariz e boca do animal. Isso pode se dar através de um espirro do animal doente, espalhando a secreção ao redor e contaminando os cães que estejam por perto. É muito importante que se diga, que o vírus da Cinomose tem pouca resistência a nível ambiental, ou seja, fora do organismo do seu hospedeiro, o que facilita o controle ambiental da disseminação da doença, diferentemente do que ocorre com a parvovirose, por exemplo.

As características climáticas do inverno favorecem a presença deste vírus no ambiente,por isso nosso cuidado deve ser redobrado nesta época.Apesar da sensibilidade do vírus no ambiente,há muitos relatos de casos de criadores que perderam animais vitimados pela Cinomose,após serem introduzidos em ambientes, onde outros cães haviam morrido anteriormente, no período de até seis meses atrás.Por esse motivo é aconselhável concluir todo o esquema de vacinação, de pelo menos três doses,antes de introduzi-los nesse ambiente contaminado.

Cinomose é a doença mais importante dos cães. A descrição clássica em livros textos é de uma infecção viral aguda caracterizada por febre bifásica, secreções nasal e ocular, anorexia, depressão, vômito, diarréia, desidratação, leucopenia, dificuldades respiratórias, hiperceratose do focinho e dos coxins plantares, mioclonia e sintomatologia neurológica.

Tanto os animais tratados quanto os não tratados podem desenvolver sintomalogia nervosa, mas esta é mais comum nos últimos. Essa fase nervosa da doença pode ser caracterizada por espasmos musculares (mioclonia) e comportamento fora do normal. Esse "comportamento fora do normal" é provocado pela desmielinização do sistema nervoso, o cão pode se tornar agressivo e não reconhecer o dono. Com o degeneramento avançado da baínha de mielina, o cão pode apresentar paralisia devido à fragmentação dos neurônios. Embora hoje em dia muitos Veterinários recomendem a eutanásia de um animal com paralisia pela cinomose, a acupuntura tem sido um tratamento eficaz, com recuperação quase que total, o animal recupera os movimentos, e se havia parado de urinar e defecar, também volta ao normal.

Como a maioria dos cães infectados ficam com as pupilas dilatadas, ao notar isso é aconselhável manter o cão em local com pouca luz, isso evitará a queima da retina evitando a cegueira.

Tratamento:

O tratamento é difícil. Depende muito da capacidade imunológica do próprio cão. O veterinário pode ajudar eliminando doenças que aparecem devido à baixa no sistema imunológico, como infecções bacterianas; receitar medicamento que diminuam a inflamação no cérebro e aumente sua resistência; uma alimentação adequada, etc.

A acupuntura é utilizada para tratamento das sequelas, e não da doença ou seus sintomas.

Atualmente a melhor opção para combater a doença é a prevenção através da vacina.

Leve seu animal regularmente ao veterinário

Fonte: http://www.portalcanino.com.br