sexta-feira, 29 de maio de 2009

Confirmado 14º caso da Gripe no Brasil


O Ministério da Saúde confirmou mais quatro casos de infecção pelo vírus da influenza A (H1N1) no Brasil. Agora, já são 14 os casos.

Três dos novos casos são de São Paulo e um de Santa Catarina. Segundo o governo paulista, dois pacientes são homens de 20 e 29 anos, e a terceira pessoa é uma adolescente de 16. Os três retornaram dos Estados Unidos nos últimos dias com sintomas da doença e, até ontem, continuavam internados em uma área de isolamento no Estado com sintomas da doença.

O paciente de Santa Catarina também retornou na última semana de uma viagem aos Estados Unidos e continua internado.

Segundo o Ministério da Saúde, todos os pacientes estão sendo submetidos a tratamentos e passam bem.
Fonte: Zero Hora.com

Ferrari afina e se inscreve para temporada 2010 da F1


Depois de ameaças de abandono, a Ferrari apresentou nesta sexta-feira sua inscrição para o campeonato de 2010 da Fórmula 1 junto a todas as equipes que atualmente integram a categoria. Porém, a inscrição foi feita com a condição de que as regras de 2009 sejam mantidas.

"Todas as equipes da Fota entregaram hoje inscrições condicionais para a temporada 2010 do Campeonato Mundial de Fórmula 1", disse um comunicado da Associação das Equipes de F1 (Fota).

Equipes como Ferrari, Renault e Red Bull ameaçaram não correr em 2010 por conta da divergência em relação ao teto orçamentário. Opcional, o valor de 40 milhões de libras (cerca de R$ 130 milhões) é uma tentativa de a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) atrair novas equipes para a categoria.

Quem adotasse o teto, teria benefícios considerados desiguais pelas grandes montadoras, que têm um orçamento muito maior para cada temporada e se sentiram prejudicadas pelo novo regulamento.

Hoje era o dia final para a inscrição das equipes para 2010. Agora, a Fota continuará em negociação com a FIA na tentativa de um acordo até o dia 12 de junho.

Fonte: Terra.com.br

Para Microsoft, PC será insubstituível por mais 5 anos


Mesmo com a crescente febre pelos smartphones, o presidente executivo da Microsoft, Steve Ballmer, disse na conferência All Things Digital (D7) que o computador pessoal continuará sendo insubstituível por pelo menos cinco anos.

"Ele acha o negócio de smartphone muito importante, que o cloud computing é legal, mas disse que nos próximos cinco anos nada vai substituir o computador", contou o presidente do Terra, Fernando Madeira, que participou do evento na Califórnia.

Ballmer foi um dos grandes destaques no último dia do D7, que terminou na quinta-feira. No evento, a Microsoft apresentou uma nova ferramenta de buscas, chamada Bing. Madeira contou que a Microsoft foi modesta em não tentar se comparar com a posição do Google no mercado de ferramentas de busca. Steve Ballmer não falou em uma reversão rápida deste cenário e disse não ter uma projeção específica para alcançar a concorrente.

Na avaliação do presidente do Terra, o Bing é muito bom, diferenciado e organiza as informações. O novo serviço, www.Bing.com, começa a ser liberado nos próximos dias e estará totalmente disponível a partir de 3 de junho.

Fonte: Terra.com.br