quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Divulgada a primeira foto de americana que ficou 18 anos sequestrada



A primeira foto da ex-sequestrada Jaycee Lee Dugard depois que ela foi libertada do cativeiro foi publicada nesta quarta-feira (14) pela revista 'People' em seu site.

Dugard tornou-se alvo de atenção da mídia em agosto, quando foi encontrada 18 anos depois de ter sido sequestrada por Phillip Garrido em South Lake Tahoe, no estado americano da Califórnia. Garrido negou as acusações.

Agora com 29 anos, Dugard ficou com sua mãe e suas duas filhas, que teve com o acusado Garrido. As meninas têm 15 e 11 anos.

Na foto, ela aparece sorridente sob o título: "Estou feliz em estar de volta".

Na reportagem que acompanha a foto, a revista relata que Jaycee começou um lento processo de recuperação e tem passado o tempo cavalgando, cozinhando e pensando em escrever um livro.

"Estou tão feliz de estar de volta com minha família", ela disse, segundo a revista.


Britney Spears: Sexo a três é bem melhor !!!



Britney Spears, pelo visto, não está nem aí para a polêmica que pode levantar com o lançamento da canção 3, que fala sobre os benefícios das relações sexuais a três.

Na letra, ela diz que “quer brincar com outras duas pessoas” e “três é melhor, dois não é a mesma coisa”. Agora a cantora aparece em foto de divulgação em pose sugestiva com dois homens. Enquanto puxa a cueca de um, faz gesto obsceno com a mão.

Agentes penitenciários fazem manifestação no Paraná



Agentes penitenciários fizeram um protesto em Londrina, nesta terça-feira (13). Os manifestantes usaram carros para interditar ruas próximas a presídios e, por 30 minutos, impediram também a passagem de ônibus.

Os agentes reivindicam melhores condições de trabalho e querem andar armados nos dias de folga. A manifestação também é uma reação da categoria ao assassinato de um colega, na segunda-feira (12).

Parentes de presos não conseguiram fazer visitas. Em Londrina, há três penitenciárias que abrigam 1,8 mil detentos.

Preso no PR estudante de medicina acusado de pedofilia



A Polícia Federal (PF) anunciou hoje a prisão em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, de um acadêmico de medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), sob acusação de participar diretamente de crimes relacionados à pornografia infantil.

Segundo a PF, o estudante, de 23 anos, foi identificado no fim de semana após diligências feitas pelo FBI, a polícia federal norte-americana.

Nos Estados Unidos, o FBI prendeu outras pessoas com envolvimento no mesmo crime. A PF informou que, na casa do acusado, foram apreendidos diversos equipamentos eletrônicos, entre eles computadores e mídias para armazenamento de arquivos. O material está sendo examinado pelos peritos criminais federais. O estudante está à disposição da Justiça Federal, sujeito à pena de até 15 anos de reclusão em regime fechado.

Anatel define regras dos serviços para Internet



Pontos como o limite de velocidade oferecido pelas empresas e melhor atendimento ao consumidor estão entre as propostas estipuladas pela agência de telecomunicações

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está preparando um conjunto de novas regras para as empresas que prestam serviços de acesso à Internet. O pacote inclui grandes instituições, como a Oi e a Telefônica. O novo regulamento tem como objetivo incentivar a competição e a entrada de novas operadoras no mercado. Entre as mudanças estão o limite máximo e mínimo de velocidade oferecida, o melhor atendimento ao cliente e os novos parâmetros para cancelamento e cobrança de contrato.

De acordo com a Anatel, a garantia da velocidade contratada é o objetivo principal da nova regulamentação. Boa parte dos clientes não tem disponível nem a metade da velocidade contratada pela operadora. Segundo informações do órgão de telecomunicações, o cliente, além de não poder utilizar aquilo que lhe foi prometido, raramente consegue reclamar. E este será um dos pontos principais a serem discutidos pela Anatel.

Outro aspecto que merece destaque é a implantação de um contrato de velocidade mínima e máxima, onde a conexão só poderá oscilar dentro desta previsão, não possibilitando ao consumidor navegar com velocidade abaixo da esperada.
Ainda nas propostas em estudo, haverá regras de atendimento ao cliente, normas para a solução de problemas, de cobrança e, principalmente, para o cancelamento do contrato. Segundo a Anatel, caso a empresa fornecedora do serviço descumpra qualquer uma das novas regras, estará sujeita a passar por processos administrativos e a receber multas.

Necessidade
Com cerca de 18 milhões de assinantes no País, a Internet banda larga se tornou um serviço essencial. A necessidade de regras como as citadas surgiu a partir das panes no serviço de banda larga Speedy, oferecido pela Telefônica, que desde o ano passado deixa, diariamente, milhares de pessoas sem acesso à Internet.

Em junho deste ano, as vendas do Speedy foram suspensas e somente em setembro foram liberadas. Contudo, a Anatel estabeleceu como prioridade interna a reformulação do regulamento e a definição de metas de qualidade para os serviços de Internet. De acordo com a empresa de telecomunicações, a nova proposta será encaminhada aos conselheiros da instituição para que, até o primeiro semestre do ano 2010, entre em vigor.

Outra medida estudada é o estímulo à competição, com exigências menores para empresas que atuam em cidades do interior. Com isso, a estimativa em um ano é que aumente para 3 mil empresas provedoras de acesso à Internet, contra somente as 1.467 existentes hoje, promovendo uma melhora nos serviços fornecidos pelas instituições.
Um fato interessante é a proibição do bloqueio a acessos a redes de trocas de arquivos e também o não-veto a utilização de programas para baixar vídeos, de comunicação instantânea ou de telefonia via Internet.