quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Cantor lírico Pontagrossense é preso acusado de pedofilia



O cantor lírico Fernando Munhoz, 28 anos, foi preso na tarde deste domingo, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, acusado pelo crime de pedofilia. Munhoz foi flagrado pela Polícia Civil durante um encontro com um adolescente de 15 anos, que vinha sendo ameaçado pelo acusado. Na casa do cantor, policiais encontraram várias imagens eróticas de crianças e adolescentes.

O garoto de 15 anos revelou aos pais que estava sendo chantageado por Munhoz, com quem conversava pela internet. O cantor tinha um perfil falso e se apresentava como sendo uma mulher loira. O adolescente enviou uma fotografia em que aparecia nu à "amiga" virtual. Munhoz então se apresentou como homem e teria dito ao adolescente que lançaria a fotografia na internet caso o menino se recusasse a ter um encontro com ele.

Receoso, o adolescente contou tudo aos pais, que procuraram a polícia na manhã deste domingo. Ele foi orientado pela polícia a comparecer ao encontro, que foi monitorado por investigadores. Logo que o garoto entrou no carro do acusado, os policiais apareceram e a delegada de plantão, Claudia Kruger, deu voz de prisão ao cantor. Ele estava com uma mochila que continha preservativos e uma filmadora, que seria possivelmente usada para filmar o encontro.

- Ele não reagiu e confessou o crime - afirmou a delegada.

Uma vistoria foi realizada na casa do acusado onde foram encontradas fotos eróticas de menores armazenadas no computador, que foi apreendido e levado à delegacia.

Munhoz é bacharel em Direito e fazia apresentações como cantor lírico em Ponta Grossa. Ele está isolado numa cela na carceragem da 13.ª Subdivisão Policial. O acusado não quis falar com a imprensa e não passou os telefones de contato do seu advogado. Os familiares da vítima também não quiseram falar sobre o assunto.

Conforme a delegada, ele foi autuado em flagrante pelo artigo 240 do Código Penal, que prevê pena de quatro a oito anos de reclusão.

- Esse tipo de prisão é importante porque serve de alerta aos pais, que devem acompanhar o que os filhos estão vendo na internet - considera.