quinta-feira, 21 de maio de 2009

A Atriz de "Homem-Aranha 3" comete suicídio


Atriz de "Homem-Aranha 3" comete suicídio Por Ricardo Bairos (21.mai)

Lucy Gordon, de 28 anos, foi encontrada morta pela polícia local. Ela teria morrido enforcada. Seu namorado, que não foi identificado, estaria dormindo no apartamento e foi quem achou o corpo da atriz. Gordon, que começou sua carreira como modelo, fez seu primeiro trabalho no filme "Perfume", de 2001.

Em "Homem-Aranha 3", ela interpretou a repórter inglesa Jennifer Dugan. Seu próximo trabalho a chegar às telas vai ser "Serge Gainsbourg (A Heroic Life)", no qual interpreta a atriz e cantora francesa Jane Birkin. Gordon faria aniversário nesta sexta-feira. (Planet Pop)

CDs terão capacidade 10 mil vezes maior que DVDs


Um grupo de cientistas da Universidade de Tecnologia de Swinburne, na Austrália, anunciou que desenvolveu CDs de "cinco dimensões" com uma capacidade 10 mil vezes maior que os DVDs atuais.

Conforme os pesquisadores ouvidos pela agência Reuters (que já assinaram um acordo com a Samsung Electronics), reunindo nanopartículas eles conseguiram criar uma “dimensão espectral” (ou colorida), além da dimensão de polarização (técnica em que se projeta ondas de luz sobre o disco para gravar diferentes camadas de informações em diferentes ângulos). As duas novas dimensões possibilitam ampliar a capacidade de armazenamento sem mudar o tamanho dos disquinhos atuais.

A técnica permitiu o armazenamento de 1,6 terabytes de dados em um CD que poderia, no futuro, armazenar até 10 terabytes. Um terabyte suporta cerca de 300 filmes de longa-metragem ou 250 mil músicas.

O problema é os novos CDs devem chegar ao mercado somente daqui a 10 anos. Se o CD já passa por uma crise atualmente, com queda de vendas, pirataria, aumento constante do tráfego de arquivos digitais (ilegais ou não) e com a volta triunfal do vinil, o que poderá ocorrer em 10 anos ou menos? A extinção total desse suporte? Ou a nova tecnologia já nasceu morta ou será responsável pelo retorno efetivo do CD.

Curiosidade, em plena era da tecnologia a Globo News publicou uma reportagem sobre o aumento de 50% nas vendas de LPs nos Estados Unidos.!!!

Doação cadelinhas SRD



Alguém (fdp) com falta de sensibilidade abandonou 5 cadelinhas ao lado da minha casa e acabamos recolhendo.

Devem ter mais ou menos 1 mês e meio, porte médio a grande e muito brincalhonas. Foram desverminadas mas não estão vacinadas.
Preciso doá-las com urgência porque ração tá caro! hehe Por favor repassem para alguém que possa ter interesse.

Obs.: A grande é minha! Também foi abandonada, mas adotei ela há 3 meses.
Se você é de Curitiba e tiver interesse entre em contato pelo e-mail alcctba@gmail.com.