quarta-feira, 26 de maio de 2010

Delegacia da PF será inaugurada em Ponta Grossa no dia 28 de maio



Depois de muito tempo de reivindicação, a população de Ponta Grossa poderá, enfim, ver funcionando a delegacia da Polícia Federal no municipio, que estará aberta para o público de Ponta Grossa e cidades da região a partir do dia 31 de maio.A inauguração oficial está marcada para o dia 28, às 10h30, com as presenças do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, do ministro da Justiça, Paulo Barreto, e do diretor geral da Polícia Federal, Luis Fernando Correa, na sede da delegacia, localizada na esquina entre a rua Balduíno Taques e rua Carlos Osternack.

A data da inauguração foi anunciada nesta segunda-feira (17) pelo superintendente da Polícia Federal no Paraná, Maurício Valeixo, e pelo delegado que assumiu a delegacia de Ponta Grossa, Jonathan Trevisan Júnior, depois de uma reunião de trabalho sobre o funcionamento da unidade, com o prefeito Pedro Wosgrau Filho. Da reunião participaram também o secretário de Governo, João Barbiero, com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Celso Sant´Anna, com o presidente da Afepon, Calixto Ajuz, e com o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Edmir de Paula.



Embora não tenha divulgado o número de policiais que atuarão em Ponta Grossa, por uma questão de sigilo, Jonathan disse que a delegacia de Ponta Grossa já inicia as atividades com um bom número de policiais. “Dificilmente uma delegacia começa com tantos agentes. Em Ponta Grossa, a unidade começa com efetivo maior de quando foram inauguradas as delegacias de Cascavel e Guarapuava, por exemplo. A nossa intenção é ir aumentando gradualmente o número de policiais,” disse o delegado.
Implantação

Os trabalhos para a vinda da Polícia Federal foram acelerados no ano passado, com importantes contatos realizado com o governo federal feitos pelo prefeito e pelo secretário de Governo, João Barbiero. A Prefeitura participou ativamente na busca de um imóvel para abrigar a sede da delegacia, até a Polícia Federal dicidir-se pela locação do imóvel do Núcleo Regional de Educação, localizado na esquina entre a rua Balduíno Taques e rua Carlos Osternack. O imóvel passou por obras de adequação, contando sempre com a ajuda da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Afepon e AMTT.