domingo, 17 de maio de 2009

Konami revela primeira imagem do jogo PES 2010


A Konami apresentou nesta quinta-feira a primeira imagem retirada do jogo Pro Evolution Soccer 2010, que será lançado no segundo semestre deste ano.

Tendo o craque argentino Lionel Messi como estrela, o novo título da franquia conhecida no Brasil como Winning Eleven promete um refinamento gráfico impressionante, demonstrando a preocupação estética da empresa com o jogo (Clique na foto para ampliar).

A Konami expandiu recentemente sua equipe de produção em Tóquio, possivelmente como resposta ao sucesso do rival Fifa 09, considerado pela crítica especializada superior a versão do PES no ano passado.

Os designers estão se dedicando a criar os jogadores da forma mais real possível, com expressões faciais e texturas pele detalhadas. A preocupação com a aparência se reflete também nas diversas tramas de tecido para as camisas, que procuram reproduzir o material moderno utilizado nos uniformes hoje em dia.


Segundo o estúdio, o PES 2010 terá novos efeitos dinâmicos de iluminação que farão com que a posição do sol ou das torres de luz seja refletida em tempo real nas sombras no campo, estádio, bola e nos jogadores. O game será lançado para Xbox 360, PlayStation3, PlayStation2, PC e PSP no segundo semestre de 2009.

Fonte: Games online.

HP anuncia recall mundial de baterias de notebooks


Problema de superaquecimento atinge laptops das marcas HP e Compaq.
Brasil também participa do programa de substituição de peças.

A HP anunciou nesta quinta-feira (14) um programa mundial de recall e substituição de baterias de íon-lítio usadas em alguns modelos de notebooks das marcas HP e Compaq. As baterias podem apresentar problemas de superaquecimento, causando riscos de queimaduras ao usuário, com incêndio e até explosão do aparelho, em casos mais graves.

As linhas atingidas são a HP Pavillion DV2000, DV2500, DV2700, DV6000, DV6500, DV6700, DV9000, DV9500 e DV9700; a Compaq Presario A900, C700, F700, V3000, V3500, V3700, V6000, V6500 e V6700; a HP G6000 e G7000; e a HP Compaq 6720s.

De acordo com o comunicado da empresa, a HP e o fabricante das baterias - cujo nome não foi divulgado - acreditam que certos lotes utilizados nos notebooks HP e Compaq produzidos entre agosto de 2007 e janeiro de 2008 podem causar danos aos consumidores. As baterias produzidas nesse período também foram vendidas separadamente. Ainda segundo a empresa, os consumidores afetados poderão receber uma nova bateria sem custo.

Segundo o órgão norte-americano de defesa do consumidor Consumer Product Safety Commission (CPSC), o recall que atingirá cerca de 70 mil laptops foi iniciado após a descoberta de dois casos de baterias que superaqueceram e se romperam, causando incêndios que geraram pequenos danos aos aparelhos das vítimas, que não ficaram feridas.

Brasil

O Procon-SP ressalta aos consumidores brasileiros que o recall envolve os produtos adquiridos de empresas ou de pessoa física, acrescentando que mesmo que o notebook tenha sido comercializado mais de uma vez ("segunda mão"), o atual proprietário terá o mesmo direito ao reparo gratuito.

No Brasil, a HP oferece os telefones (11) 4004-7751 e (11) 3613-4047 para os consumidores de São Paulo, e 0800-709-7751 para os moradores das demais localidades que quiserem esclarecer dúvidas sobre o recall. A companhia orienta ainda a digitar “5” para Programas Especiais e, após isso, digitar o código “709” para direcionamento.

Fonte: Estadão.

PRF apreende duas toneladas de maconha em caminhão


Motorista afirmou à polícia que receberia R$ 3 mil para levar a carga.
Droga será levada para São José dos Pinhais, no Paraná.

Uma equipe de policiais rodoviários federais apreenderam um carregamento de duas toneladas de maconha, na noite de sexta-feira (15), em Laranjeiras do Sul (PR).

O caminhão estava carregado com caixas plásticas própria para transportar verduras na caçamba.

Os policiais descobriram a droga usando uma lanterna. Eles perceberam um plástico preto que envolvia a maconha sob as caixas.

O motorista, de 48 anos, disse que ganharia R$ 3 mil para fazer o transporte da maconha até São José dos Pinhais (PR). Ele informou à polícia que o dono da droga tinha um motorista esperando pela carga na cidade.

Ele, o caminhão e a droga foram encaminhados para a Delegacia da
Polícia Civil de Laranjeiras do Sul.

Fonte: RPC Notícias.

Michael Jackson nega câncer de pele


Um porta-voz de Michael Jackson negou que o cantor esteja com câncer de pele e afirmou que ele está em sua melhor condição de saúde, de acordo com o site do jornal New York Daily News. De acordo com uma matéria do jornal britânico The Sun, Michael teria sinais de câncer de pele em seu corpo e células que poderiam provocar câncer de pele no rosto.

O cantor visitou regularmente um dermatologista em Beverly Hills (EUA) com máscara e gorro, de acordo com The Sun. Segundo o jornal, Jackson também foi visto no Centro Médico Cedar-Sinai, em Los Angeles, que conta com um laboratório especializado em exames para detectar câncer.

Fonte: Daly News

Onça cai ao ser retirada de árvore em Corumbá


A onça que se refugiou no alto de uma árvore em Corumbá após ser acuada por um cachorro foi retirada do local por volta das 16h30 deste domingo (17). O animal foi sedado e amarrado, mas acabou caindo e batendo em uma rede, que cedeu.

Segundo informações da Embrapa, para onde a onça foi levada, ela não teve escoriações graves. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal teria aparecido na cidade na tentativa de fugir das queimadas na região.


Resgate

Profissionais da Embrapa ajudaram no resgate. Eles levaram dardos com tranqüilizantes, mas não tinham espingardas de pressão, apenas zarabatanas. Um veterinário de Campo Grande foi chamado e levou duas espingardas de pressão. Faltou pressão para o primeiro tiro, mas o segundo atingiu a parte traseira do animal. Assustado, ele pulou um galho, mas ficou preso em uma forquilha, já sedado.

Os bombeiros utilizaram um cambão (bastão com corda) que foi amarrado entre a pata dianteira e o pescoço do animal, partes que estavam presas na forquilha. O acidente aconteceu na hora de puxar a onça para a descida. A onça bateu em galhos até cair na rede, que não suportou o peso do animal e bateu no chão.

Inicialmente, equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Ambiental usaram jatos de água para forçar a descida do animal, mas a onça subiu ainda mais e ficou a cerca de dez metros de altura, nos galhos mais altos da árvore.

Fonte: Corumbá News.