domingo, 17 de maio de 2009

Onça cai ao ser retirada de árvore em Corumbá


A onça que se refugiou no alto de uma árvore em Corumbá após ser acuada por um cachorro foi retirada do local por volta das 16h30 deste domingo (17). O animal foi sedado e amarrado, mas acabou caindo e batendo em uma rede, que cedeu.

Segundo informações da Embrapa, para onde a onça foi levada, ela não teve escoriações graves. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal teria aparecido na cidade na tentativa de fugir das queimadas na região.


Resgate

Profissionais da Embrapa ajudaram no resgate. Eles levaram dardos com tranqüilizantes, mas não tinham espingardas de pressão, apenas zarabatanas. Um veterinário de Campo Grande foi chamado e levou duas espingardas de pressão. Faltou pressão para o primeiro tiro, mas o segundo atingiu a parte traseira do animal. Assustado, ele pulou um galho, mas ficou preso em uma forquilha, já sedado.

Os bombeiros utilizaram um cambão (bastão com corda) que foi amarrado entre a pata dianteira e o pescoço do animal, partes que estavam presas na forquilha. O acidente aconteceu na hora de puxar a onça para a descida. A onça bateu em galhos até cair na rede, que não suportou o peso do animal e bateu no chão.

Inicialmente, equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Ambiental usaram jatos de água para forçar a descida do animal, mas a onça subiu ainda mais e ficou a cerca de dez metros de altura, nos galhos mais altos da árvore.

Fonte: Corumbá News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário