terça-feira, 18 de maio de 2010

PF busca 10 acusados de vender 400 kg de cocaína por ano em Curitiba



A Polícia Federal em Curitiba realiza nesta terça-feira operação contra o tráfico de drogas no Paraná e Mato Grosso do Sul e cumpre 10 mandados de prisão contra integrantes de uma quadrilha apontada como responsável pela distribuição de 100 kg de cocaína na capital paranaense a cada 90 dias - ou 400 kg por ano.Batizada de "Ressaca", a operação inclui ainda 15 mandados de busca para localização e apreensão de provas de lavagem de dinheiro, incluídos dezenas de veículos de luxo vendidos para encobrir os ganhos obtidos com o tráfico, estimados em R$ 6 milhões por ano.

A quadrilha é acusada de participar da morte de um major da PM em 2005, de uma traficante conhecida como "Evinha do Pó" em 2002, que na época era a chefe do tráfico em Curitiba.

Segundo a PF, pertencia ao grupo uma remessa de 37 kg de cocaína apreendida pela PF em no último dia 11 em Guaíra, quando era trazida do Mato Grosso do Sul.

De acordo com a PF, uma empresa de guinchos no bairro Taquara é usada como fachada e a quadrilha mantém no bairro Alphaville uma mansão avaliada em mais de R$ 1 milhão, que foi comprada com dinheiro do tráfico e será lacrada.

Outra parte da quadrilha deve ser presa em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Os presos serão enviados para o presídio federal de Catanduvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário