sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Novo Fiat 500



O italianinho 500, cuja pronúncia é “tchinqüetchento”, nasceu na Itália em 1957 e até o final de sua produção, em 1975, foi ícone da indústria automotiva mundial.

O tempo passou e 50 anos após a estreia do primeiro modelo, a Fiat lançou na Europa a reedição do carismático carrinho que, desembarca no Brasil dois anos depois de conquistar o mercado europeu.



Por aqui ele chega para disputar espaço entre os compactos premium Volkswagen New Beetle que inaugurou o segmento no país e os recém chegados smart fortwo e Mini Cooper, que segundo a Fiat são os verdadeiros alvos. Entre os dois modelos, o 500 ocupa a posição do meio, pelo menos no preço.



A previsão inicial de vendas do carrinho da marca italiana é ousada. De acordo com a fabricante, o primeiro lote importado traz 500 unidades que começam a ser vendidas em outubro e a estimativa da marca é comercializar de 250 a 300 carros por mês, uma marca ousada para o segmento. O veterano VW New Beetle registrou no acumulado de vendas do ano 2.282 unidades, 253 unidades por mês. O segundo colocado no ranking é o smart fortwo que está à venda desde abril deste ano e acumula 675 unidades, uma média de 135 por mês. O Mini Cooper, comercializado também desde abril, soma 486 unidades, 97 por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário