quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Polícia Federal busca 5 por tráfico de drogas em SP, Mato Grosso do Sul e Paraná



A Polícia Federal está cumprindo vinte mandados - 15 de busca e apreensão e cinco de prisão - nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo, em operação para desarticular organização do tráfico de drogas em Maringá (PR) e outras cidades da região. Na Operação Satélite, 52 policias estão cumprido um mandado de prisão no interior de Mato Grosso do Sul.

A investigação iniciou-se em fevereiro e tinha como alvo principal Welbster Benevenuto Albertassi, 28 anos, residente em Maringá, com longo histórico de denúncias relativas à sua atividade como traficante. Albertassi é apontado como o responsável pela aquisição e posterior distribuição de drogas - geralmente cocaína e crack.

Ao longo da investigação ocorreram treze flagrantes, que possibilitaram a prisão de 21 pessoas, apreensão de três adolescentes, 14 automóveis e 03 motocicletas. Além disso, foram apreendidos aproximadamente 65,65 kg (sessenta e cinco quilos e sessenta e cinco gramas) de cocaína, tanto em forma de pasta-base quanto em forma de crack.

As ações policiais que resultaram em apreensões foram realizadas nas cidades de Maringá/PR, Sarandi/PR, Rolândia/PR, Guaíra/PR e Paranacity/PR. Além disso, hoje estão sendo cumpridos mandados de prisão nas cidades de Foz do Iguaçu/PR, Guaíra/PR, Arapongas/PR, Sarandi/PR, Cruzeiro D'Oeste/PR, Maringá/PR, bem como um mandado no Estado de São Paulo e outro no Estado do Mato Grosso do Sul/MS.

Vários envolvidos que tiveram prisão preventiva decretada já haviam sido presos ao longo da Operação, como é o caso de Albertassi, alvo principal da investigação, preso pela polícia federal em Maringá em 04 de maio último com 12 kilogramas de cocaína. Outros foram presos na manhã de hoje, em cumprimento aos mandados expedidos pela Justiça Estadual da Comarca de Maringá/PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário