quinta-feira, 16 de abril de 2009

Lendas Urbanas V - Corina Portugal


Lenda de Corina Portugal

Em 1866 Corina Portugal , uma linda moça muito religiosa , veio do Rio de Janeiro para Ponta Grossa com o seu pai , que gostava de jogar . Um certo dia este senhor ficou endividado e vendeu a sua filha para um homem chamado Alfredo Campos . Assim Corina foi obrigada a casar – se com este rapaz .

Porém este moço era bêbado , viciado em jogo e muito violento com sua esposa . Mas , apesar dos problemas , Corina ajudava as pessoas através das orações e muita gente afirmava que ela tinha poderes sobrenaturais .

Quando esta jovem ficou grávida , criaturas malvadas mentiram para Alfredo que a criança não era dele . Como este homem tinha a cabeça fraca , ele acreditou nos falsos boatos e matou sua mulher com 32 duas facadas .

Deste jeito a moça foi enterrada no antigo cemitério São João de Ponta Grossa . Diz a lenda que Maria , uma outra jovem que sofria violência doméstica , foi rezar no túmulo de Corina dias depois de sua morte . No dia seguinte , o seu marido parou de beber e tornou – se uma pessoa boa . A partir daquele dia várias mulheres , que eram torturadas pelos companheiros , foram ao túmulo de Corina para pedirem milagres .

Vários anos se passaram e um prefeito chamado Vicente Bittencourt mandou alguns funcionários retirarem corpos do antigo cemitério São João para a abertura de uma rua . Quando estes operários estavam escavando os ossos , eles encontraram o corpo de Corina Portugal intacto e seu semblante parecia o rosto de uma santa . Então estes funcionários chamaram um padre , que pediu para que os trabalhadores ficassem quietos. Porém , como são poucas as criaturas que sabem guardar segredos , o povo logo soube da novidade .

Desta maneira o corpo da santa foi transferido para o cemitério São José , onde seu túmulo é muito visitado nos dias de finados .

Nenhum comentário:

Postar um comentário